Beleza Dra Danielle Vila

Tutorial de preparação da pele – 8 passos bem fáceis!

Um bom tutorial de preparação da pele é o que mais eu procurei nessa internet de meu Deus. Como encontrei poucos, resolvi escrever o meu próprio tutorial. Onde eu reúno os principais truques que eu utilizo para fazer aquela make bem básica para o dia a dia.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle Vila e hoje estamos com a parceira Karen Coelho e hoje vamos trazer para vocês um tutorial de preparação da pele bem básico. Para você conseguir um efeito de pele aveludada, não muito pesado e que dure o dia todo! Vamos lá?

Tutorial de preparação da pele

Um bom tutorial de preparação da pele é o que mais eu procurei nessa internet de meu Deus. Como encontrei poucos, resolvi escrever o meu próprio tutorial.

Primeiramente eu preciso dizer para vocês que eu não sou uma profissional da maquiagem, porém eu amo me maquiar, maquiar minhas amigas, minha irmã e as amigas dela, ou seja. Sou a maquiadora não oficial da turma.

Em segundo lugar, também preciso dizer que eu prefiro maquiagens leves e bem naturais. Logo, eu não forço o contorno, não passo muita base, nem muito pó, nem muito nada. Vamos começar então.

Primeiro passo – Limpeza da pele

Todo mundo já sabe que não dá para dormir de maquiagem. Porém, o que poucas pessoas sabem é que para a maquiagem ficar mais bonita e durar mais, a pele também tem que estar bem limpa e hidratada.

Sendo assim eu começo lavando a pele com o sabonete Normaderm da Vichy. Que é o meu sabonete facial favorito neste momento. Pois minha pele é mista, porém bastante seca em alguns pontos. Ele limpa, mas não deixa aquela sensação de ressecamento que a maioria dos sabonetes faciais deixa. Eu realmente amo.Como eu sigo uma rotina da pele, em que eu esfolio pelo menos uma vez na semana. Quando é o dia de esfoliar eu uso o esfoliante peeling de cristal do Boticário antes do sabonete.

Depois de lavar eu passo o hidratante mineral 89 da Vichy. Que é o meu hidratante facial preferido da vida. Pois ele tem minerais, ácido hialurônico e muitos nutrientes essenciais para a preservação da pele e o melhor, ele hidrata sem melar. É perfeito para passar antes da maquiagem.

Depois eu passo meu protetor solar, que é o capital soleil, também da Vichy.

Lembrando que tem que esperar secar os produtos na pele antes de aplicar a próxima camada. E também que a sequência da aplicação é dos mais leves para os mais pesados, para evitar formar camadas muito grossas e meladas de produtos.

Segundo passo – Primer

O primer que eu utilizo e da Tracta, ele foi o único primer que realmente deu jeito nos poros dilatados que eu tenho na região próxima ao nariz logo abaixo dos olhos. Ele dá um toque aveludado que dá para sentir no dedo. Gosto muito. Eu só passo nessa região mesmo, para dar uma disfarçada nos poros e na região das olheiras e pálpebras por que é onde a base craquela se eu não passar.

Terceiro passo – Base

Tutorial de preparação da pele resultado base

Tutorial de preparação da pele resultado base

A base que eu estou usando, no momento, para as maquiagens do dia a dia é a Air Power do Boticário. Já tem resenha dela aqui no blog: Resenha base Air Power do Boticário – super completa! Ela é leve, deixa a pele aveludada, na medida certa. Fora que o FPS dela ajuda muito na proteção da pele.

Quarto passo – Preenchimento da sobrancelha

Tutorial de preparação da pele resultado sobrancelha

Tutorial de preparação da pele resultado sobrancelha

Como vocês podem notar eu tenho poucos pelos na sobrancelha e os poucos que tenho são loiros, ou seja, quase não aparecem. Eu não gosto de sobrancelhas muito marcadas. Por isso eu preencho esfumando bastante, só delimitando a parte de baixo e puxando para a parte de cima, seguindo o formato natural da minha sobrancelha.

Quinto passo – Contorno

Tutorial de preparação da pele resultado contorno

Tutorial de preparação da pele resultado contorno

Eu também não gosto de usar o contorno muito marcado na preparação de pele do dia a dia. Por isso eu somente devolvo o sombreado do rosto da maneira mais natural possível. Marcando o ossinho da face, um pouquinho as laterais do nariz, as têmporas e a testa e abaixo do maxilar para afinar o rosto e dar aquela emagrecida básica né.

Sexto passo – Blush

Tutorial de preparação da pele resultado blush

Tutorial de preparação da pele resultado blush

No dia a dia eu aposto no blush rosadinho. Pois a minha pele é bem branquinha e o rosa ajuda a dar um ar de saúde. Nada muito forte para não parecer que levou um tapão na face.

Sétimo passo – Pó translucido

Tutorial de preparação da pele resultado pó

Tutorial de preparação da pele resultado pó

Para selar tudo isso no rosto e dar maior durabilidade para a maquiagem, um dos passos mais importantes desse tutorial de preoaração da pele, é o pó translúcido. Que eu passo com um pincel bem fofinho. Tem que tomar cuidado para escolher o pó translúcido, pois sabemos que ele tende a estourar com luzes fortes, principalmente com a luz do flash em fotos. O meu pó translúcido é o da tracta, que eu acho que estoura bem pouco, mesmo no flash. Mas para a maquiagem do dia não precisa se preocupar muito, pois não tiramos muitas fotos com flash durante o dia né.

Oitavo passo – Iluminador (para fechar esse tutorial de preparação da pele)

Tutorial de preparação da pele resultado iluminador

Tutorial de preparação da pele resultado iluminador

Vejo muitas pessoas que não passam iluminador. Mas na minha opinião faz muita falta, nem que seja um bem discreto. Como esse aqui também da tracta, que dá um glow, um brilho de felicidade na expressão, pelo menos na minha opinião.

Tutorial de preparação da pele resultado final

Tutorial de preparação da pele resultado final

Esta foi a make do dia feita com esta preparação de pele:

E aí, gostou deste tutorial de preparação de pele para o dia a dia? Se você faz alguma coisa diferente, conta pra mim nos comentários. E não se esqueça, ao final do dia é muito importante retirar a maquiagem, lavar bem o rosto e hidratar a pele. Afinal queremos ficar sempre jovens não é mesmo: Beijos!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.