Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Saúde Dra Danielle Vila

Descubra o melhor tratamento caseiro para infecção urinária feminina!

Neste artigo trouxe o melhor tratamento caseiro para infecção urinária feminina, além de trazer algumas dicas de como evitar que ela volte com tanta frequência. Acompanhe tudo que separei!

A infecção de urina é bastante comum em mulheres, porque elas têm a uretra mais curta do que a dos homens, facilitando bastante o aparecimento do problema. Em alguns casos, pode ser bem recorrente e há quem não goste de tomar medicamentos exageradamente.

Olá eu sou a Danielle e sou redatora do Blog Villa da Saúde. Hoje vou contar alguns segredos que aprendi pesquisando bastante sobre essa doença e resolvi trazer para você o melhor tratamento caseiro para infecção urinária feminina. Afinal, as mulheres sabem o quanto esse problema pode ser incômodo e recorrente, causando dores ao urinar e ardência na região.

Mas antes, eu preciso te lembrar que é importante procurar um médico caso seus sintomas não desapareçam. Isso porque podemos confundir as doenças e só ele deve fazer o diagnóstico correto, tudo bem? Não deixe de realizar exames preventivos e relatar quais são suas maiores queixas.

Por que temos infecção urinária?

tratamento caseiro para infecção urinária

Diferente do que muitas pessoas pensam, a infecção urinária não é exatamente causada por má higiene, embora seja agravada caso ela exista. Mas, no geral, esse tipo de problema aparece por questões hormonais, por falta de água no organismo e também por passar muitas horas sentadas sem se movimentar.

Ou seja, qualquer mulher está propensa a ter infecção de urina ao menos algumas vezes na vida e ela é completamente normal. Como disse logo no início deste artigo, estamos mais expostas ao problema devido ao tamanho da nossa uretra, que facilita a exposição à bactérias. Mas, apesar de comum, o problema incomoda bastante e pode ser bem doloroso, fazendo com que nossa rotina seja alterada e prejudicada. Por isso, é sempre bom tentar se livrar dela o quanto antes, logo nos primeiros sintomas.

Tratamento caseiro para infecção urinária feminina – Conheça!

Separei logo abaixo dois tratamentos que são muito comuns e utilizado pela maioria das mulheres. Confira!

Tratamento caseiro para infecção urinária feminina – Bicarbonato

O bicarbonato ajuda bastante a diminuir os sintomas da infecção. Para preparar o remédio caseiro, a dica é beber 125 ml de água com 1 colher de sopa de de bicarbonato de sódio. Mas é importante lembrar que é preciso tomar dois copos de água antes de ingerir a solução, para ajudar o organismo na absorção.

Tratamento caseiro para infecção urinária feminina – Mirtilo

O Mirtilo é excelente para diminuir infecções, especialmente as de urina. Isso porque ele faz com que haja o impedimento das bactérias grudarem no trato urinário e possam ser eliminadas pela urina com mais facilidade. Prepare um suco com a fruta, batendo tudo no liquidificador com água gelada.

Dicas Extras

Outra dica excelente que parece simples é beber muita água. Como disse lá em cima, a infecção de urina pode ter causa na falta de hidratação, permitindo que as bactérias fiquem alojadas no trato urinário. Em caso de infecção, tome o dobro de água por dia: isso ajudará a diminuir as dores ao urinar e fará com que a infecção desapareça mais rapidamente.

 

Gostou das dicas? Não deixe de visitar o blog todos os dias, pois temos sempre dicas de saúde e alimentação. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.