Saúde Dra Danielle Vila

Descubra se tomar água em jejum faz bem!

Você descobrirá se tomar água em jejum faz bem para a saúde e se esse deve ser um novo hábito para ser levado em consideração. Acompanhe tudo que descobri sobre o assunto!

Todos sabem o quanto devemos nos manter hidratados, afinal, os líquidos são capazes de nos ajudar a eliminar as toxinas e nos livrarem de tudo aquilo que faz mal ao nosso organismo. Porém, uma nova moda surgiu nos últimos tempos e no artigo de hoje vou desvendá-la.

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. No artigo de hoje, irei falar um pouco mais sobre um assunto bastante comum nos blogs e sites que falam sobre saúde. Irei contar à você se tomar água em jejum faz bem de verdade para seu organismo. Essa ideia não é nova, porém, com o crescimento do acesso à informação, é cada vez mais fácil que as pessoas queiram compartilhar aquilo que aprendem com seus amigos e colegas de trabalho.
Mas será que não faz mal ingerir líquidos com o estômago vazio? Vou te contar tudo sobre o assunto e você vai descobrir se tomar água logo que acordar é um hábito saudável!

O que a água faz de bom para o organismo?

tomar água em jejum faz bem

Antes de te contar se tomar água em jejum faz bem, preciso te falar sobre os benefícios da água. De forma geral, ela é aquilo que deixa seu corpo em equilíbrio. Sem água, não podemos manter nosso organismo em perfeito estado.
A água mantém nossa pele, nossas unhas e nosso cabelo sempre bonitos e com vida. É também a boa hidratação responsável pela nossa capacidade de lidar melhor com doenças, elimina as celulites e também nos ajuda a emagrecer. Por isso, minha primeira dica é: sempre se hidrate a qualquer hora do dia, ao menos dois litros ou mais. Isso pode fazer toda a diferença!

E tomar água em jejum faz bem ou não?

Agora, vou ao assunto principal deste artigo. Será que tomar água em jejum faz bem? E a resposta será bem direta e clara: sim, faz muito bem beber água logo de manhã e eu vou contar o porquê:

Beber água logo de manhã dá mais ânimo

Se você acorda cansado, indisposto e com vontade de voltar pra cama, talvez dois copos de água possam fazer toda a diferença na sua vida e mudar completamente sua rotina. É um bom motivo para começar a se hidratar logo cedo, não é?

Beber água logo de manhã emagrece

Algumas pesquisas indicam que beber água em jejum acelera o metabolismo em até 24%. Isso só pode significar uma coisa: muito mais emagrecimento, afinal, um metabolismo acelerado é excelente para fazer com que nosso corpo queime mais calorias durante o dia.

Dicas Extras

Além disso, beber água em jejum faz com que nossas toxinas do corpo sejam eliminadas mais rapidamente, trazendo uma sensação de bem-estar no primeiro período do dia. Por último, esse hábito purifica o cólon e faz com que os nutrientes que ingerimos durante o dia sejam melhor absorvidos. Ufa! Que tal então começar a acordar tomando um belo copo d’água? Benefícios não faltam!

Comente aqui embaixo se você fez o teste e me conte qual foi o resultado!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.