Saúde Dra Danielle Vila

Conheça o Tamarindo: Fruta com benefícios incríveis!

O tamarindo é conhecido no mundo todo, especialmente nas regiões das Américas, onde suas plantações são grandes e seu comércio é conhecido. Aqui no Brasil, há quem acredite que ele se trata de uma leguminosa, porém, biologicamente falando podemos classifica-lo como fruta da árvore do tamarindeiro. No artigo de hoje vou te contar um pouco mais sobre o tamarindo: fruta tão exótica e causa de polêmicas entre os especialistas. Você saberá todos seus benefícios e como utilizá-lo no seu dia-a-dia de forma saudável. Confira logo abaixo tudo que separei!

Olá eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. No artigo de hoje, vou te contar tudo sobre o tamarindo: fruta pouco comum aqui no Brasil, mas que tem benefícios realmente incríveis para a saúde do corpo em geral. De aparência exótica, ela é considerada um legume em alguns lugares, embora – como disse lá em cima – sua classificação mais correta é de origem frutífera. Se você nunca viu, pode se surpreender: ele se parece um pouco com uma noz e também com a vagem de cor marrom, o que realmente causa confusão em sua denominação. Mas o sabor é bastante agradável e muito versátil, fazendo com que seja utilizado em diversas receitas diferentes.

Como usar o tamarindo fruta?

Tamarindo

Como eu disse lá em cima, o tamarindo fruta pode ser utilizado de várias formas, conforme sua criatividade permitir. Você pode fazer desde receitas mais simples, como peixes e carnes, até as mais elaboradas, com molhos e caldas diversificadas. Fica à seu critério!
Além disso, é possível fazer sucos de tamarindo fruta, chás deliciosos e doces – fica uma delícia e vale a pena experimentar! Minha dica é que você prove o tamarindo em sua versão in natura, para que possa ir adicionando-o aos poucos nas suas receitas.

Veja também: Grelina: Tudo sobre o hormônio da fome!

Benefícios do tamarindo fruta – Conheça os principais!

Confira agora os principais benefícios que o tamarindo fruta pode te trazer!

É ótimo para a pele

Por ser rico em vitamina C e em antioxidantes, o tamarindo é um excelente aliado da saúde da pele, mantendo-a sempre jovem e sem manchas. Muitas pessoas utilizam a fruta para fazer cremes com sua polpa, aplicando diretamente sobre o local que desejam regenerar. Outras, aproveitam o suco para fazer um processo de renovação interna. De qualquer forma, as propriedades do tamarindo são excelentes para quem deseja manter a saúde da pele em dia!

É bom para a digestão

Por ser rico em fibras e também ser um excelente desinflamatório,  é excelente para a digestão. Nesse caso, a dica é optar pelo seu chá, que mantém as temperaturas sempre altas e faz com que haja muito mais eficácia nesse sentido.

Dicas Extras

Que tal experimentar e tentar introduzi-lo na sua dieta? Eu garanto que você irá amar o sabor e a praticidade que essa fruta tem, além da sua incrível versatilidade.

Comente aqui embaixo depois o que você achou!

Até o próximo artigo do Blog Villa da Saúde!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.