Alimentos Dra Danielle Vila

Semente de mostarda – Conheça os benefícios que ela tem!

A semente de mostarda é bem pequena, porém é incrivelmente nutritiva. Se você adora mostarda no seu cachorro-quente, saiba que esse é um bom hábito e que vale a pena cultiva-lo. Mas ao invés de optar pelo alimento pronto, por que não fazer na sua própria casa? Garanto que vai ficar ainda melhor! E no artigo de hoje separei os principais benefícios dessa semente e ideias de como consumi-la da mais maneira mais natural possível. Confira!

Olá! Eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou contar um pouco mais sobre um alimento bem pequeno, mas que traz benefícios maravilhosos para a saúde de forma geral: a semente de mostarda. Rica em fito nutrientes e minerais, ela é uma aliada do seu organismo que vale a pena conhecer!

Já adianto que a semente é ótima para quem está começando a praticar exercícios físicos e desejando perder peso. Isso porque ela é rica em vitaminas do complexo B, que ajudam muito a acelerar o metabolismo e eliminar aquelas toxinas comuns na nossa alimentação, que muitas vezes é desregrada e repleta de industrializados e de açúcar. Com essa informação, já contei dois dos principais benefícios da semente de mostarda: emagrecimento e detox. Mas ainda tem muito mais!

Como posso usar semente de mostarda no meu dia-a-dia?

Semente de mostarda

Mas você deve estar se perguntando como utilizar uma semente no sua dieta diária, afinal, ela é um alimento tão pequeno e que parece difícil de se integrar aos demais, não é? Porém, vou te dar algumas dicas de receitas com ela. Confira:

  • Bata a semente de mostarda no liquidificador e salpique em saladas, no arroz ou onde você achar mais saboroso. Ela combina com quase tudo!
  • Outra dica legal é amassar a semente junto com um pouquinho de azeite ou mesmo com água. Formará uma pastinha que pode ser adiciona em quase tudo e fica bem saboroso. Para dar um gosto a mais, coloque temperos a gosto, como pimenta, sal e ervas.

Benefícios da Semente de mostarda para a saúde – Quais são eles?

Agora, você vai conhecer os principais benefícios que a semente de mostarda tem para a saúde. Confira!

Elas ajudam a diminuir o colesterol

Ricas em ômega 3, as sementes ajudam a diminuir o colesterol de forma bastante significativa e são muito recomendadas por médicos para pacientes que sofrem com os exames alterados. A dica é que ela seja utilizada dia sim, dia não, para que possa causar os efeitos benéficos para o organismo. Além disso, a receita com azeite traz ainda mais benefícios nesse sentido.

Elas ajudam a manter a pele bonita

Ricas em minerais e em enxofre, as sementes de mostarda são excelentes para manter a pele sempre jovem e saudável. Além disso, aplicada diretamente na pele, a semente é capaz de diminuir micoses, que incomodam bastante.

Dicas Extras

Se você gostou deste artigo, separei mais um que traz dicas incríveis para uma alimentação saudável. Confira:

Conheça os 7 benefícios de comer devagar. Clique aqui!

Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.