Saúde Dra Danielle Vila

Semente de girassol – Benefícios incríveis para a saúde!

Na semente de girassol benefícios não faltam. Muito usada para alimentar bichinhos como os hamsters, elas são bem mais benéficas para o ser humano do que imaginamos. Ricas em nutrientes essenciais e também em mineiras, seu uso semanal pode fazer toda a diferença e transformar a sua dieta. Confira no artigo de hoje tudo que separei sobre esse assunto, desde as propriedades que a semente tem, como o modo que pode ser preparada. Confira!

Olá! Eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou contar um pouco mais sobre um assunto bem diferente: a semente de girassol – benefícios e como prepará-la para que ela possa fazer parte da sua dieta. Já adianto que ela é excelente para combater o envelhecimento precoce e os radicais livres capazes de diminuir a sobrevida das células do corpo todo. Isso se dá especialmente pela quantidade muito significativa de vitaminas A e vitaminas E que a semente tem. E esse é só um dos benefícios dela, tem muito mais!

Como usar a semente de girassol na culinária?

Semente de girassol

Uma boa notícia é que a semente de girassol não altera muito o sabor dos alimentos, logo, ela pode ser introduzida a praticamente todo tipo de receita, seja em molhos, saladas, risotos e até mesmo em massas. Fica ótimo e bem nutritivo. Outra vantagem é que ela é facilmente encontrada já descascada e moída e isso faz com que seja ainda mais simples utilizá-la no dia-a-dia. E garanto que depois que você descobrir seus benefícios, fará questão de comprá-la mais vezes.
Use a criatividade e será possível criar inúmeras receitas com a semente!

Semente de girassol – benefícios!

Agora é hora de conhecer de fato todos os benefícios da semente de girassol. Eles são muitos, portanto, eu separei apenas os principais, para que você tenha uma ideia do quanto ela é importante para o bom funcionamento do corpo. Confira logo abaixo qual são eles:

Semente de girassol – benefícios na perda de gorduras

Rica em selênio, a semente de girassol pode ajudar e muito a diminuir as gorduras, pois esse nutriente é essencial para o ganho de massa magra. Ele faz com que nosso corpo utilize o estoque que temos de gordura como energia, especialmente as localizadas, que são de difícil acesso. Só esse benefício já seria o suficiente para pensar em adicionar a semente ao dia-a-dia, não é? Mas tem mais: ela também aumenta o metabolismo, fazendo com que a perda de peso seja mais rápida e eficaz. Resumindo, a semente é uma aliada de uma boa dieta e merece destaque nesse sentido.

Semente de girassol – benefícios na digestão

Outro benefício que precisa ser levado em conta é a questão da digestão. Por ser rica em fibras, ela ajuda a diminuir problemas gastrointestinais, melhora dores de estômago, prisão de ventre e outros.

Dicas Extras

Além de tudo isso, a semente de girassol ainda auxilia na imunidade e ajuda a controlar a pressão. Ufa! São muitos benefícios, não é? Aproveite todos eles!

Comente aqui embaixo alguma receita que tenha feito com ela! Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.