Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Emagrecimento Dra Danielle Vila

3 segredos para combater a gordura abdominal

A Gordura abdominal é uma das principais queixas das mulheres quando o quesito é emagrecimento. E é fato comprovado cientificamente, que nós mulheres armazenamos mais gordura abdominal do que os homens. Isso ocorre, basicamente, por uma questão hormonal, onde nós, ganhamos mais gordura na barriga, para manter o bebê mais aquecido durante uma possível gestação.

A barriguinha saliente muitas vezes faz com que as roupas não nos caiam tão bem aos nossos próprios olhos, pode fazer com que a gente fuja de fotos, do espelho, enfim, pode sim, abalar a nossa autoestima. Acreditem, eu sei como é.

3 segredos para combater a gordura abdominal

 

combater a gordura abdominal

Muitas pessoas desejam ter uma barriga retinha em uma semana, ou até mesmo com remédios. Mas o que essas pessoas não sabem é que existe um segredinho para que isso aconteça e de modo permanente. Não adianta você esperar ou até mesmo comprar um suposto milagre, sem colocar em prática três segredos que eu vou te contar agora.

Como você já deve ter observado, a gordura abdominal é um assunto muito delicado, por ser bem difícil de eliminar. E a razão é porque ela é influenciada por nossos níveis hormonais.

Se os hormônios estão fora de controle … então não importa o que você faça … você nunca eliminará a barriga.

Mas se você conseguir controlar seus níveis hormonais … a gordura pode começar a desaparecer.

Então, como fazer isso?

Bom, basicamente, o que todo mundo sabe é que é preciso fazer dieta e exercícios físicos. Mas existem 3 coisinhas que muitas pessoas ignoram e que ajudam demais na hora de perder a pancinha.

Primeiro … você precisa investir pesado no seu sono!

É preciso ter certeza que você dorme pelo menos 7 horas toda noite.

É até engraçado, porque quando você pensa em perder peso, você acha que precisa ser muito ativo, dormir tarde, acordar cedo…

Mas às vezes, o melhor que podemos fazer pelo nosso corpo é dar a ele o que ele mais precisa … um bom descanso!

Foi demonstrado que a falta de sono leva ao ganho de peso, desaceleração do metabolismo, letargia e disfunções hormonais. Isso faz nosso corpo entrar no modo de armazenamento.

Durante o sono, o corpo coloca em dia todos os hormônios, regenera tecidos, recupera dos “ataques do dia”. É durante o sono, também, que o nosso organismo controla os níveis de leptina, um hormônio conhecido como hormônio da fome. Então, se não tivermos um bom sono, sentiremos mais desejos do que o habitual … dificultando a perda de peso.

Segundo … você tem, necessariamente, que diminuir o nível de estresse.

O estresse não apenas nos desgasta mentalmente, bem como tem um grande efeito negativo em nosso corpo.

Quando você tem altos níveis de estresse, seu corpo produz um hormônio chamado cortisol, e envia sinais para o seu cérebro para armazenar o máximo de gordura possível. E adivinha aonde nós mulheres acumulamos mais gordura? Isso mesmo, no abdômen.

Então, até você controlar seus níveis de estresse … será difícil obter uma cintura fina.

Lembrando que o exercício ajuda muito a combater o estresse.

Mas você também precisa dar a sua mente e corpo um momento, todos os dias, para relaxar completamente encontrar o seu equilíbrio.

Uma excelente maneira de fazer isso é deitando-se, fechando os olhos, colocando um pouco de música … e deixando sua mente voar.

Terceiro – Além de uma dieta restritiva de calorias, você precisa incorporar alimentos que combatem a gordura

Diminuir o consumo de calorias da dieta, não é suficiente. Muitas pessoas acreditam que passar fome é que vai fazê-las emagrecer. E isso é um erro muito grande.

Para ter uma barriga retinha… você tem que comer alimentos que ajudem a acelerar o seu metabolismo e também a equilibrar seus níveis hormonais.

Você precisa consumir os “super alimentos”.

Alimentos cheios de proteínas, ricos em fibras e em nutrientes.

Alguns exemplos de alimentos para queimar gordura abdominal são o gérmen de trigo, linhaça ou sementes de chia.

Por isso, se você está lutando para emagrecer e se este é o seu maior desejo no momento, é muito importante você procurar por profissionais que possam te instruir e ajudar na alimentação, nos exercícios e na sua mente!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.