Receitas Fit Dra Danielle Vila

Receita de batata doce chips – 1° snack fitness!

A batata doce é um alimento bastante utilizado no mundo fitness. Ela também fica ótima como purê, cozida ou assada. Mas esta receita de batata doce chips vai te surpreender.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou ensinar para vocês uma maravilhosa receita de batata doce chips. Você pode incluir nos seus lanches para dar uma variada na sua dieta.

Receita de batata doce chips

batata doce chips

Com algumas batatas doces, com um pouquinho de óleo de girassol e algumas pitadas de sal e páprica, você vai acabar com a monotonia da sua dieta. Os chips assados ficam crocantes e muito saborosos. Perfeitos para serem saboreados juntamente com um suco natural. E a melhor notícia

Outra dica para fazer a batata doce chips ficar mais crocante é assar a temperatura mais baixa ( entre 140 e 180 ºC) por um período mais longo. Pois desta maneira as rodelas assam e secam uniformemente. Isso diminui as chances dos chips queimarem. Então indico você assar em temperatura baixa por um longo tempo.

Como preparar a receita de batata doce chips

– Em um recipiente, adicione as fatias de batata doce e os demais ingredientes. Misture bem até todos os pedaços estarem cobertas pelo óleo e pelos temperos.
– Forre duas tigelas com papel manteiga e coloque as fatias lado a lado, sem encostar uma na outra.
– Leve ao forno preaquecido na temperatura indicada por cerca de 30 minutos.
– Retire o recipiente do forno e vire as fatias para assar do outro lado por mais 30 minutos.

– Você precisa repetir este processo até a crocância atingir o ponto ideal.

– Vá retirando as batatas que forem atingindo o poto, para não queimarem. Se algumas estiverem um pouco macias e úmidas no meio, não se preocupe, pois ao esfriarem irão ficar mais sequinhas e crocantes.

Receita de batata doce chips no microondas

Ingredientes:

100 gramas de batata doce com casca.

Como preparar:

lave  bem a batata, mantenha a casca e rale em rodelas bem finas. Aqui em casa usamos o laminador japonês.

Leve ao microondas por no mínimo 3 minutos. Experimente, e dependendo da potência do seu micro você vai precisar colocar um pouquinho mais de tempo. Vai experimentando de 30 em 30 segundos para não ressecar.

Dica especial

Se você deseja potencializar seu emagrecimento de uma forma saudável e 100% natural, conheça o Lipodrox! Um suplemento alimentar que acelera o metabolismo, reduz o apetite e te dá uma ajuda na dieta.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.