Saúde Dra Danielle Vila

Quais os benefícios do ginkgo biloba? Conheça agora!

No artigo de hoje, vou te contar quais os benefícios do ginkgo biloba e como você pode consumi-lo de forma prática. Confira!

A ginkgo biloba é uma planta chinesa considerada medicinal há muitos séculos. Ela sobreviveu a inúmeras extinções em massa que o mundo passou e por esse motivo e por suas propriedades, passou a ser utilizada para ajudar o organismo a se livrar de doenças e até mesmo a emagrecer.

Olá, eu sou a Danielle e eu sou redatora do blog Villa da Saúde. Como disse lá em cima, hoje vou te contar quais os benefícios do ginkgo biloba, essa planta que existe há milhares de anos e que é considerada curativa pela medicina alternativa. Suas propriedades ficaram populares na Europa, Ásia e agora nas Américas. Pesquisas recentes indicam que a planta está entre as mais utilizadas no mundo mundo todo, ficando atrás apenas da aloe vera e da erva doce.

E como consumir a ginkgo biloba?

benefícios do ginkgo biloba

Há inúmeras formas de consumir a planta ginkgo biloba, já que produtos que contam com ela como ingrediente principal estão aumentando a cada dia, conforme sua fama aumenta e suas propriedades ficam conhecidas no mundo todo. Hoje em dia, é possível consumir desde a planta in natura – em chás, sucos e até mesmo em receitas diversas – até em forma de cápsulas, produtos de beleza como óleos e pastas para o cabelo e também em pó.

As possibilidades são infinitas e você só tem que escolher do que mais precisa. Há quem goste dos seus efeitos estéticos e há quem busque a melhoria da saúde. Por isso, vou te contar quais os benefícios do ginkgo biloba como um todo! Confira logo abaixo!

Quais os benefícios do ginkgo biloba? Confira os principais!

Agora que você já sabe do que a planta se trata, vou te contar quais os benefícios do ginkgo biloba de uma forma geral – desde a parte estética até suas propriedades para o organismo. Acompanhe!

Quais os benefícios do ginkgo biloba para a saúde?

Quando falamos do ginkgo biloba para a saúde, há uma infinidade de benefícios que podem ser citados. Dentre eles, a sua incrível ação antioxidante, que diminui o risco de doenças graves como câncer, por exemplo. Além disso, a planta ajuda a emagrecer pois traz mais energia ao corpo e mais força física. Também preciso contar que o ginkgo biloba é excelente para tratar problemas respiratórios, como asma e bronquites!

Quais os benefícios do ginkgo biloba para a estética?

Já em relação à estética, a planta pode ser muito eficaz como hidratante capilar, trazendo mais brilho e deixando os fios mais sedosos. Também é um protetor solar natural e protege a pele de danos causados pelo sol. Pelo fim, ele ajuda a combater o envelhecimento precoce das células, deixando a aparência mais bonita de forma geral.

Dicas Extras

O ginkgo biloba pode ser encontrado em diversos locais, até mesmo em farmácias. Descubra os incríveis produtos que o levam como base ou mesmo opte pela planta in natura. Você não vai se arrepender!

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, não deixe de visitar o blog todos os dias! Até mais!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.