Emagrecimento Dra Danielle Vila

6 Principais tipos de gordura e como eliminá-los

A fim de eliminar a gordura, a primeira coisa que devemos saber é como ela foi obtida e os principais tipos de gordura, são as chaves para tudo. 

Muitas pessoas se enganam na melhor maneira de eliminar os quilos extras que as incomodam. Primeiramente você precisa conhecer o seu corpo e assim aprender a lidar melhor com ele. Você pode procurar a ajuda de muitos profissionais, como nutricionistas, endocrinologistas, personal trainer e ainda assim, toda informação que você puder reter, é extremamente necessária. Veja!

Abaixo você vai conhecer os principais tipos de gordura e como eliminá-las mais facilmente:

Principais tipos de gordura e a maneira mais fácil de eliminar cada uma

tipos de gordura

Principais tipos de gordura e como eliminá-los

1 – Obesidade alimentar 

Como conseguimos isso? 

Conhecida como obesidade alimentar, a gordura que se acumula na parte superior do corpo, como abdômen, braços, pescoço, costas superior e inferior, vêm por causa da má alimentação. Este tipo de gordura é o mais comum no mundo, as pessoas que sofrem com isso muitas vezes abusam de comida e açúcar.

Como eliminar este tipo de gordura? 

É relativamente simples, mas para conseguir isso você deve ser constante, começar a ter uma dieta mais saudável e com pelo menos 30 minutos de exercício por dia você começará a ver os resultados em um tempo muito curto.

2 – Obesidade abdominal nervosa 

Como conseguimos isso?

Este tipo de gordura, é desenvolvido principalmente pela ansiedade, estresse e depressão, as pessoas que sofrem com isso, têm muita vontade de comer açúcar durante todo o dia.
Como eliminar este tipo gordura? 
O mais importante é controlar a ansiedade e o estresse, procurar uma atividade física que te liberte da pressão e em pouco tempo você verá como está eliminando-a.

3 – Obesidade Gluteal 

Como conseguimos isso? Geralmente, esse tipo de gordura se acumula em mulheres que estão na adolescência, na menopausa e em mulheres com desequilíbrios hormonais.

Como eliminar este tipo gordura? 

A principal coisa é evitar gastar muito tempo sentado, recomenda-se também evitar o álcool ou cigarro, e ao contrário do que se acredita, para eliminar este tipo de gordura é melhor fazer exercícios com pesos do que cárdios, exercícios como agachamentos são os mais indicados para modificar esta área.

4- Obesidade metabólica aterogênica

Como nós conseguimos? 

Pessoas que sofrem de esse tipo de gordura, geralmente têm o estômago inflado como um balão, toda a gordura se acumula nesta parte do corpo, isto é causado pelo consumo excessivo de álcool, aqueles que sofrem, tem dificuldade para respirar.
Como eliminar este tipo gordura? 
Para eliminar este tipo de gordura é muito simples, você só tem que parar de beber álcool e começar aos poucos a praticar atividades físicas.

5 – Obesidade circulatória venosa 

Como conseguimos isso? 

Este tipo de gordura se acumula principalmente pela genética, aparece também na gravidez e as pessoas que sofrem com isso tendem a ter os pés e mãos inchados.

Como eliminar estes tipos de gordura? 

O primordial é entender que há problemas de circulação, que é não recomendado fazer exercícios como correr por que de início, ele poderia te prejudicar, em vez disso você pode ir para a natação ou usar uma bicicleta estacionária. Também é aconselhável para beber bastante de água; Como recomendação, se você tocar a sola do seu pé e uma parte estiver afundando, você deve imediatamente ir ao médico, já que poderá ter complicações no futuro.

6- Obesidade devido a um estilo de vida sedentário 

Como conseguimos isso? 

Esse tipo de gordura se acumula principalmente nos corpos de homens que passam muito tempo sem atividade física, também ocorre em pessoas que no passado se exercitaram e abandonaram.

Como eliminar este tipo gordura? 

A chave para eliminar esse tipo de gordura, não é passar longos períodos de tempo sem comer, muitas pessoas pensam que por não comer emagrecerão, e isso é um erro, porque o seu metabolismo e seu corpo entendem isso como um impulso para estocar gordura, manter-se saciado e iniciar as atividades físicas com um pouco de exercício cardiovascular eliminará o problema em pouco tempo.

E você, quais são seus tipos de gordura é o seu? Gostou de saber como eliminá-lo mais rapidamente, deixe seu comentário.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.