Emagrecimento Dra Danielle Vila

5 Pontos de Pressão do corpo para Perder Peso

A acupressão é uma técnica medicinal que faz parte da medicina tradicional chinesa. Sua prática é milenar como acupuntura e acupressão. Todas essas técnicas são baseadas no conhecimento das conexões nervosas e energéticas que existem entre os diferentes órgãos e sistemas do nosso corpo.

Que é por isso que, para aliviar a dor ou estimular o funcionamento dos órgãos internos, a pressão ou a estimulação de pontos nas mãos, solas dos pés, os pavilhões do ouvido e algumas partes específicas do rosto ou meridianos específicos são usados por onde a energia vital do nosso corpo flui. Esses pontos estão ligados ao interior do nosso corpo através de canais vitais, nervos, veias ou artérias.

Blog Vila da Saúde convida você a conhecer essa ciência, onde o corpo é concebido como um “todo” cujas partes estão sempre relacionadas, e aprender a aplicar seus princípios para estimular sua digestão e controlar seu apetite, conseguindo a perda de peso simplesmente pressionando alguns pontos estratégicos.

A estimulação dos seguintes pontos favorece a digestão e ajuda a controlar o apetite e a sensação de fome que às vezes ocorre devido à ansiedade. Recomenda-se exercer uma pressão média sobre eles realizando uma massagem circular suave com as pontas dos dedos.

5 Pontos de Pressão do corpo para Perder Peso

1. Orelha

Pontos de Pressão do corpo para Perder Peso

Para estimular esse ponto, coloque o polegar na frente do tecido triangular que está na frente da orelha. Aplique uma pressão média e constante por 3 minutos 2 vezes ao dia. De acordo com a acupressão, os ouvidos são, com as mãos e os pés, as partes do corpo que têm a maior reflexão de energia no resto do corpo, por isso estimular os seus pontos é uma das formas mais eficazes de alcançar o seu objetivo.

2. Rosto

Este ponto está localizado entre o lábio superior e o nariz, no sulco subnasal. Para estimulá-lo, basta pressioná-lo por 5 minutos, duas vezes por dia, ou quando sentir fome e ansiedade.

3. Perna

Este ponto é um dos mais utilizados na acupressão. Além de promover a digestão, ajuda a acelerar os processos inflamatórios e serve para curar naturalmente as cólicas menstruais. Está 5 cm abaixo da patela e um pouco fora do centro, em direção ao lado externo da perna. Aplique pressão neste ponto por 2 minutos todos os dias. Este ponto garante que o estômago funcione de maneira saudável. Quando você pressiona, você deve sentir uma ligeira dor ou desconforto.

4. Braço

Este ponto-chave, por onde passam os meridianos de energia vital, está localizado no interior do rebanho do codo. Quando você estimula ajudar seu corpo a eliminar o excesso de calor e umidade do corpo indesejado, promover a função intestinal e evitando a retenção de líquidos. Aplique pressão neste ponto com o polegar por 1 minuto todos os dias.

5. Tornozelo

Este ponto está localizado na sua panturrilha a 5 cm do tornozelo, no interior da perna, atrás do osso. Use o polegar para aplicar pressão por um minuto todos os dias. Solte a pressão lentamente.

Se você incluir essa rotina de pressão em sua vida diária, estará ajudando seu corpo a realizar algumas funções cuja estagnação gera acúmulo de gordura e fluidos em seu corpo.

Mantenha-se saudável e controle seu apetite de forma eficaz e fácil com a ajuda da acupressão.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.