Alimentos Emagrecimento Dra Danielle Vila

Pó de canela? O que acontece com o seu corpo ao ingerir

Muitas pessoas utilizam o pó de canela para dar sabor às receitas. Utilizam também como potencial termogênico e auxiliar no emagrecimento. Mas você quer saber o que acontece com o seu corpo ao ingerir o pó de canela? Confira!

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle. Hoje eu vou mostrar para vocês o que acontece com o seu corpo quando você ingere o pó de canela.

Ao ingerir o pó de canela seu corpo vai responder da seguinte forma:

pó de canela

Estudos apontam que misturar uma colher de chá do pó de canela aos alimentos pode reduzir consideravelmente o nível de absorção do açúcar. Ou seja, só de ingerir o pó de canela, junto com outro alimento você já está reduzindo a absorção de glicose. O que faz muito bem para diabéticos e pessoas que tenham problemas com o controle de açúcar no sangue.

Ele possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Logo, após seu consumo você estará auxiliando seu organismo a combater a presença de algumas bactérias e fungos.

O pó de canela também atua como um anti-inflamatório natural. Que vai agir desinflamando as células do seu corpo. O que terá reflexo também nas celulites, que são processos de inflamação das células gordurosas na pele.

Irá obter muitos nutrientes essenciais

Ao ingerir o pó de canela você estará fornecendo ao seu corpo importantes nutrientes, como manganês, o ferro e o cálcio. Que são substâncias extremamente necessárias para o bem da nossa saúde.

O pó de canela possui ainda substâncias capazes de combater os radicais livres. Logo, ao consumir o pó de canela você fornece ao seu corpo antioxidantes capazes de prevenir o envelhecimento precoce, o enfraquecimento dos cabelos e das unhas e vai melhorar a aparência da pele.

Vai melhorar seu corpo em muitos aspectos:

O pó de canela possui propriedades digestivas que melhoram a flora intestinal. Assim que você faz uso do pó de canela, evita e se livra de casos de diarreia, e disfunções do intestino.

Ele pode, ainda, auxiliar no aumento da libido. Pois equilibra os hormônios, tanto femininos quanto masculinos. Pesquisas apontam que a canela é um poderoso afrodisíaco capaz de aumentar a libido.

Se você estiver com cólicas tanto intestinais, quanto menstruais, aposte no pó de canela que o alívio é quase que imediato. Mas mulheres precisam ficar atentas quando estiverem naqueles dias. Pois ele pode aumentar significativamente o fluxo menstrual.

Consumi-lo antes de dormir, com um pouco de mel e limão em uma infusão, auxilia no alívio dos sintomas de gripes e resfriados de leves à moderados. Melhorando a coriza e irritabilidade da garganta e do trato respiratório. Mas não coloque canela demais pois pode atrapalhar seu sono.

O pó de canela também auxilia no emagrecimento

Se você está em processo de emagrecimento, ingeri-lo é uma ótima ideia. Seu efeito termogênico promove o rápido aumento da temperatura do corpo. Estimulando a produção de suor, o que facilita a queima e a eliminação das gorduras corporais;

Considerações

Em busca de auxiliares para melhorar nossa saúde e nosso corpo sempre encontramos ciladas capazes de colocar a nossa saúde em risco. Por isso é muito importante verificar a procedência das informações obtidas e dar preferência sempre a produtos naturais. O pó de canela é um bom exemplo de um produto natural e que nos auxilia não só no emagrecimento, mas também em muitas áreas da saúde.

Um outro produto 100% natural que é capaz de acelerar o emagrecimento e nos fornecer inúmeros benefícios é o Lipodrox! Que eu trago aqui para vocês como uma alternativa saudável para conseguir alcançar o tão desejado corpo magro e saudável!

Se é isso que você está buscando, clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Lipodrox! Você vai se surpreender, eu garanto!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.