Coaching de Emagrecimento Dra Danielle Vila

Pessoas que cantam alto no carro são mais felizes e vivem mais!

As pessoas que cantam alto são mais felizes e vivem mais? Neste artigo vamos lhe mostrar o motivo de que isso pode ser tão importante para sua saúde mental e física. 

Cantar é uma das atividades que mais desestressam as pessoas e, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, as pessoas que cantam no carro seriam mais felizes e viveriam mais.  Ficou curiosa? Leia o artigo até o final.

As pessoas que cantam alto são mais felizes e vivem mais?

pessoas que cantam alto são mais felizes

Pessoas que cantam alto são mais felizes?

Os especialistas chegaram a essa conclusão, porque essa ação libera endorfinas, o hormônio que produz prazer e simultaneamente libera a ocitocina, um hormônio que diminui o estresse e a ansiedade. Portanto, cantar no carro o ajudaria a desestressar quando você está dirigindo ou você se encontra preso no meio do tráfego caótico que existe nas cidades. Por outro lado, cantar também ajudaria a combater a depressão e sentimentos de solidão, fazendo-nos sentir mais ligados ao mundo. Eles também mostraram que quando o corpo tem baixos níveis de cortisol, melhora nosso sistema imunológico. Ou seja, essa atividade pode ajudá-lo a evitar adoecer.

“O canto é uma forma regular e controlar a respiração, porque as pessoas precisam inalar cada frase da música”, disse Björn Vickhoff, um dos cientistas que liderou o estudo. “Ele oferece os mesmos benefícios emocionais que o yoga. Isso ajuda a relaxar e há indicações que trazem benefícios para o coração “, acrescentou.

Além disso, o canto também faria você perder peso, isso foi anunciado por um grupo de pesquisadores, que observou o comportamento dos atletas e sua resposta à música. Desta forma, concluiu-se que cantar durante o treino poderia facilitar os resultados de quem deseja perder alguns quilos.

Você já experimentou malhar ouvindo suas músicas favoritas, ou até mesmo, correr ouvindo músicas estimulantes?

Parece que sua energia dobra, ao passo que malhar em silêncio dá aquela moleza… a ciência explica!

Cantar como anti-depresivo

Você já experimentou cantar quando está vivenciando algum momento realmente estressante? Além de liberar diversos hormônios, com dito acima, ele tira da sua mente o foco nas coisas negativas. Logo, ao mesmo tempo que inunda seu corpo com coisas positivas, te ajuda a esquecer das coisas ruins.

A explicação está no córtex cerebral que torna as conexões neurais cada vez mais complexas diante de novas atividades e novos desafios.

Conclusão

Cantar é remédio para a alma e ainda pode ajudar na perda de peso. A busca pelo emagrecimento saudável, não deve ser somente por fora, tudo que pode modificar e melhorar o seu mindset e seu foco, é muito bem vido. Então cante! por que as pessoas que  cantam alto são mais felizes e seus males espanta! Beijo!

 

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.