Chás Dra Danielle Vila

Para que serve o chá dente de leão? Descubra no artigo de hoje!

Você provavelmente já viu essa planta em alguns lugares por onde passa. O chá dente de leão é conhecido pela crença popular de que assoprar sua haste dá o direito a um pedido especial. E quem nunca tentou essa simpatia alguma vez na vida, que atire a primeira pedra! Mas o que muita gente não sabe é que dessa plantinha da sorte é possível fazer um chá super benéfico para a saúde. E é sobre isso que falarei no artigo de hoje: para que serve o chá de dente de leão? Descubra logo abaixo!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do Villa da Saúde. Como falei lá em cima, hoje vou te contar para que serve o chá de dente de leão. Se você nunca tinha ouvido falar dessa possibilidade, não se preocupe: muita gente não sabe que a planta é rica em vitaminas e minerais e ideal para preparar um chá super nutritivo!
E já adianto: o chá de dente de leão é incrível para o organismo, pois possui Vitamina C, potássio, Ferro, vitamina B e mais uma infinidade de nutrientes. Você já deve imaginar o quanto ele pode fazer bem para sua saúde, não é mesmo?

E como preparar o chá de dente de leão?

chá dente de leão

Agora, vou te ensinar como preparar esse incrível chá! É bem simples como qualquer outro que você possa estar acostumado: primeiro, separe as folhas ou mesmo compre um saquinho com elas já separadas para essa finalidade. Coloque-as em uma panela de tamanho médio junto com um litro de água. Essa panela irá ao fogo e ficará lá até ferver. Deixe essa mistura fervendo por pelo menos 10 minutos. Desligue o fogo e deixe descansando por mais 10 minutinhos. Coe e beba em seguida. Se for muito necessário adoçar, opte por um açúcar mais saudável como mel ou açúcar mascavo. Evite o refinado, tudo bem?

Para que serve o chá de dente de leão? Benefícios à saúde!

Agora que você sabe como preparar o chá dente de leão, vamos aos seus principais benefícios!

Para que serve o chá dente de leão? Saúde dos ossos!

O chá dente de leão é rico em cálcio, um nutriente essencial para a saúde dos ossos e das articulações. O cálcio presente nesta variação de chá é equivalente a de um copo de leite ou iogurte. Além disso, ele é rico em antioxidantes, que ajudam muito neste sentido.

Para que serve o chá dente de leão? Digestão!

Os antioxidantes do chá dente de leão também são excelentes para a digestão pois promovem uma ação detox no organismo como um todo, livrando do corpo toxinas derivadas de uma alimentação desregulada. Isso faz com que, além de trazer mais saúde, o chá dente de leão também ajude a emagrecer de forma saudável!

Dicas Extras

O chá dente de leão é ideal para ser consumido durante o período noturno, de preferência antes de dormir, por ser servido morno e ajudar a promover relaxamento dos músculos. Não deixe de aproveitar seus benefícios, porém, evite passar de um litro por dia, pois chás em geral são diuréticos e podem causar problemas de diminuição de pressão.

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, não deixe de visitar o blog Villa da Saúde diariamente. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.