Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Chás Dra Danielle Vila

Para que serve o chá de alfazema? Descubra agora!

Mas no artigo de hoje vou falar especificamente para que serve o chá de alfazema. Acredite, há muito mais benefícios nele do que se imagina! 

A alfazema é uma planta bem versátil, utilizada desde a culinária até mesmo como matéria-prima de perfumes e produtos de limpeza. Ela é uma espécie de lavanda, embora tenha um cheiro mais intenso do que as demais plantas semelhantes.

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Como falei lá em cima, vou falar hoje para que serve o chá de alfazema – suas propriedades e seus benefícios para a saúde de forma geral. Já adianto que é ele um excelente calmante natural, pois tem propriedades relaxantes incríveis e seu consumo antes de dormir pode gerar uma bela noite de sono, sem interrupções! Além disso, ele promove uma diminuição do estresse do dia-a-dia e relaxa os músculos depois de uma rotina tensa, por exemplo. Essas propriedades relaxantes são conhecidas há séculos, inclusive há indícios na história de que os gregos eram fãs da alfazema e a utilizavam em seus banhos de descanso.

Como preparar o chá de alfazema?

chá de alfazema

O chá de alfazema é bem simples de ser encontrado para venda, seja em lojas de produtos naturais ou até mesmo em supermercados maiores. O preparo é como qualquer outro chá comum: deixe o planta ferver com um litro de água por mais ou menos dez minutos, para que todas suas propriedades sejam absorvidas. Depois, deixe descansar por mais cinco minutos, coe e beba em seguida. Esse chá pode ser levado à geladeira e consumido o dia todo, embora ele seja mais recomendado para o fim da noite e morno pois, como disse lá em cima, suas propriedades relaxantes podem atrapalhar as tarefas diárias.

Para que serve o chá de alfazema? Benefícios gerais!

Agora, vou te contar para que serve o chá de alfazema! Confira seus benefícios gerais para a saúde!

Benefícios para a digestão

O chá de alfazema é um excelente digestivo, devido aos seus óleos naturais, que mantém essa região protegida de infecções e inflamações, além de promoverem uma desintoxicação geral no estômago e intestino. Para quem sofre com dores nessa região, deve tomar o chá por uma semana, de preferência antes de dormir e com ele ainda morno, para que seus efeitos sejam intensificados.

Benefícios para o coração

Há diversos estudos que relacionam o consumo do chá de alfazema com a redução do mau colesterol, o que gera menor chances de ataques cardíacos e menos riscos de insuficiência no órgão. O chá também tem ação anticoagulante, que diminui as chances de entupimento das veias – tanto do coração como as cerebrais, que causam AVCs.

Dicas Extras

Independente do quanto os chás sejam bem benéfico, problemas de saúde devem sempre ser acompanhados por um médico especialista, especialmente dores. Se houver algum sintoma, o chá pode te ajudar a diminui-lo, mas sempre procure ajuda caso o problema não se resolva em poucos dias.

Até o próximo artigo do Villa da Saúde! Curta e compartilhe com os seus amigos se gostou das dicas!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.