Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Benefícios do ovo de codorna – Descubra os principais deles!

Conhecido no mundo todo, o ovo de codorna agrada a maioria das pessoas. Pequenos e simples de inserir em qualquer dieta, eles são mais leves que um ovo de galinha mas se engana quem pensa que eles têm menos calorias. Embora compacto, seus benefícios para a saúde são bem grandes e é sobre isso que irei falar no artigo de hoje. Será que  faz bem e será que vale a pena inseri-lo na nossa dieta diária? Confira a resposta dessa pergunta logo abaixo!

Olá, eu sou Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou te contar um pouco sobre as propriedades do ovo de codorna. Mas antes, um fato curioso sobre as codornas: até pouco tempo, elas eram totalmente selvagens e sua domesticação começou devido ao seu canto diferente e não ao seu ovo em si. Essa realidade mudou e hoje elas são consideradas tão importantes quanto as galinhas quando o assunto é alimentação nesse sentido.

E mais uma curiosidade sobre esse assunto: Você provavelmente já foi a um restaurante onde no buffet de saladas há uma travessa cheia de ovos de codorna e se perguntou quem descasca todos os ovos, não é mesmo? Mas a verdade é que hoje a maioria dos locais já os compra in natura e em conserva, já descascados. Ou seja, a praticidade que os ovos de codorna têm é só mais um dos seus atrativos, além do sabor delicioso e dos nutrientes – que vou contar logo abaixo quais são.

Ovo de codorna engorda?

Benefícios do ovo de codorna

Um ovo de codorna cozido tem aproximadamente 80 calorias e vale lembrar que é bem pequenininho. Sendo assim, deve ser consumido de maneira moderada, pois eles têm a mesma quantidade de calorias que um ovo de galinha grande, que traz mais saciedade. Mas ele é rico em proteína e isso o torna bem interessante para quem está fazendo atividades de musculação, pois auxilia na formação de massa magra. A minha dica é pegar leve na quantidade e apreciar o sabor do ovo de codorna sem muitos exageros, tudo bem?

Conheça os principais benefícios!

Conheça agora os principais para sua saúde!

Proteção dos ossos

Rico em Cálcio ajuda a manter ossos fortes prevenindo doenças como a osteoporose e ainda diminuindo dores derivadas da falta desse nutriente. Excelente aliado para idosos e quem sofre com problemas nesse sentido, o ovo de codorna é um aliado da saúde muscular e articular do organismo.

Benefícios para a imunidade

Rico em Vitamina A, B1 e B2, essenciais para manter uma boa saúde, boa visão, combate radicais livres, os ovos de codorna também auxiliam no sistema imunológico, protegendo o organismo contra doenças e infecções. Além disso, eles contém fósforo e ferro, garantindo ao corpo mais energia e disposição, além de combater a anemia e ajudar a memória.

Dicas Extras

Um verdadeiro aliado da boa saúde, o ovo de codorna pode ser consumido com regularidade, desde que sem exageros. Aproveite seus benefícios e se delicie com ele!

Comente aqui embaixo se você já fez alguma receita com o ovo de codorna!

Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.