Chás Dra Danielle Vila

Descubra hoje mesmo quais os Benefícios do chá de boldo

Os benefícios do chá de boldo são inúmeros, que vão muito além do sistema digestivo. É comum que as pessoas associem o boldo aos problemas intestinais ou de estômago, afinal, quem não lembra de precisar do seu auxílio em meio a desconfortos nessa região? Muito comum entre os mais antigos, ele não deixou de ser essencial para a saúde. E neste artigo vou te contar seus principais benefícios Fique de olho!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. No artigo de hoje irei contar tudo que descobri sobre o chá de boldo, que é um arbusto típico da América Latina, mais especificamente das regiões frias, como o Chile. Mas, aqui no Brasil ele também é muito consumido desde os tempos mais antigos. Nossos avós eram especialistas no chá de bolso quando um neto sentia dor de estômago, não é mesmo?
Além disso, ele é fonte de vitaminas e nutrientes e pode ser um grande auxiliador no combate e na prevenção de várias doenças. E eu vou te contar todos os seus benefícios hoje!

Mais informações sobre o Boldo

benefícios do chá de boldo

Antes, vou te contar mais do que descobri sobre o boldo. Sua árvore pode chegar até os 15 metros e, como eu disse, ele é bem comum no Chile. Considerado pelos povos mais antigos como um erva curativa, seu chá ganhou o mundo, especialmente a América Latina.
O consumo do chá de boldo é bastante comum aqui no país e não é pra menos: ele ajuda a aliviar desconfortos intestinais e melhora a digestão como um todo.

Benefícios do chá de boldo

Agora que você já conhece um pouco da história do boldo, vamos finalmente aos seus benefícios para a saúde. Anote ai!

Benefícios do chá de boldo para nossa imunidade

Como eu disse, o chá de boldo vai muito além dos problemas digestivos. Ele é essencial para nossa imunidade, já que possui ações antibacterianas. Isso significa que o boldo pode proteger o organismo do ataque de bactérias e até mesmo de vírus comuns nessa época do ano. Ele também é um anti-inflamatório natural, ajudando a reduzir os processos inflamatórios do corpo. Um excelente aliado da saúde, o boldo é uma planta verdadeiramente medicinal e inúmeras pesquisas já comprovaram isso.

Benefícios do chá de boldo para a azia

Agora o que a maioria das pessoas não pode negar é que o boldo é excelente para atuar como um aliado do sistema digestivo. Ele ajuda a diminuir os sintomas da azia, fazendo com que haja uma melhora quase que instantânea.

Benefícios do chá de boldo para o humor

E, além dos benefícios físicos, o boldo traz melhoras para a mente. O chá pode ajudar a acalmar e deixar qualquer pessoa estressada mais aliviada. Seu efeito calmante já foi estudado várias vezes e os médicos concluíram que suas propriedades são excelentes para reduzir o nervosismo excessivo.

Dicas Extras

Gostou? Em tempos frios, nada melhor do que um chá de boldo antes de dormir, não é mesmo? Comente aqui embaixo o que você achou do artigo de hoje, vou adorar sua participação. E, para mais dicas de saúde e alimentação, venha sempre acompanhar as novidades aqui no Villa da Saúde.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.