Emagrecimento Dra Danielle Vila

Os benefícios da laranja – poucas calorias muitos nutrientes!

Os benefícios da laranja para a nossa saúde são muitos. Ela é rica fonte de vitamina C, antioxidantes e ainda é muito versátil. Existem milhares de razões pelas quais devemos comer pelo menos uma por dia. Elas possuem poucas calorias, mas em contra partida cheias de nutrientes, são capazes de promover uma pele clara e saudável e podem ajudar a diminuir o risco de muitas doenças sendo parte de uma dieta saudável e variada.

Informações nutricionais

Uma fruta dessa contém mais de 170 fitoquímicos diferentes e mais de 60 flavonóides. Muitos dos quais demonstraram ter propriedades anti-inflamatórias e fortes efeitos antioxidantes.

Os benefícios da laranja para a saúde

benefícios da laranja

Para a saúde cerebral

UEsta fruta fornece uma variedade considerável de vitaminas e minerais; Um escalonamento de 130% das suas necessidades de vitamina C para o dia.

De acordo com pesquisas, comer quantidades mais elevadas de um composto encontrado em frutas cítricas como laranjas e toranjas pode reduzir o risco isquêmico de AVC para mulheres. Aquelas que comem maiores quantidades de frutas cítricas possuem risco 19%  de sofrer AVC isquêmico do que as mulheres que comem pouco.

Ajuda a regular a pressão arterial

Contém potássio, que é essencial para a manutenção da pressão arterial. Pois o potássio possui efeito vasodilatador, o que regula a pressão arterial e melhora o fluxo sanguíneo.

Ajuda na prevenção de algumas doenças

De acordo com estudos, o consumo de laranjas e o suco nos dois primeiros anos de vida pode reduzir o risco de desenvolvimento de leucemia infantil.

Como uma excelente fonte de vitamina C, um antioxidante bem forte, elas também podem ajudar a combater a ação dos radicais livres que podem causar câncer.

Para a saúde do coração

As laranjas são ricas fontes de potássio, um mineral eletrólito responsável por ajudar o coração a funcionar bem. Quando os níveis de potássio ficam muito baixos, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecido como arritmia.

Para a pele

A vitamina antioxidante C, quando consumida na sua forma natural (como em uma laranja) ou aplicada topicamente, pode ajudar a combater os danos causados ​​pelo sol e a poluição, reduzir as rugas e melhorar a textura geral da pele. A vitamina C desempenha um papel vital na formação de colágeno, o sistema de apoio da sua pele.

Alcalinizam o corpo.

Embora as laranjas sejam ácidas antes de digeri-las, elas contêm muitos minerais alcalinos que ajudam a equilibrar o corpo após serem digeridos. A este respeito, eles são semelhantes aos limões, que são um dos alimentos mais alcalinos disponíveis.

Para a saúde dos olhos

As laranjas são ricas em compostos carotenóides, que são convertidos em vitamina A e ajudam a prevenir a degeneração macular.

São fonte de bons carboidratos

Laranjas como todas as frutas, têm açúcares simples nelas, mas a laranja tem um índice glicêmico muito baixo, de apenas 40. Qualquer coisa abaixo de 55 é considerado baixo. Isso significa que quando você come a laranja ela não aumenta radicalmente o nível de açúcar no seu sangue, assim não causa problemas de picos de insulina ou aumento de peso.

Considerações finais

A laranja é uma fruta essencial para a nossa saúde. Ela só faz bem para o nosso organismo e ajuda a nos manter saudáveis. Aposte nos benefícios da laranja e viva melhor!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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