Saúde Dra Danielle Vila

Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

Você provavelmente já ouviu falar sobre o quanto o ômega 3 é importante para a saúde e o quanto é essencial consumi-lo com frequência. Isso porque ele é uma gordura insaturada, ou seja, que é boa para o organismo, trazendo inúmeros benefícios. E, neste artigo vou contar tudo que descobri sobre o ômega três e te contar onde você pode encontrá-lo. Confira!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog. Hoje vim falar sobre o ômega 3, que é uma gordura saudável para nosso corpo. Muitas pessoas costumam tomar o ômega 3 em cápsulas diariamente, mas hoje irei contar onde você pode encontrá-lo de forma natural, dependendo só da sua alimentação.
Fonte de energia e que poderá te dar muito mais disposição para enfrentar a rotina diária, é primordial para ajudar seu organismo a absorver diversas vitaminas de forma mais eficiente.

E onde encontrar?

alimentos ricos em ômega 3

Sem mais delongas, vou te contar em quais alimentos você poderá encontrar em abundância. Anote ai:

– Frutos do mar: Quando pensamos em ômega 3, a primeira coisa que vem a mente são os peixes. E isso faz todo o sentido, já que eles são mesmo ricos nesse tipo de gordura. Mas também devemos lembrar de outros frutos do mar, como as algas, que podem substituir os peixes nesse sentido. As opções são variadas e podem te ajudar a não enjoar e diversificar o cardápio.

– Vegetais: O alface e o espinafre também são ricos além, claro, de serem fontes de vitaminas e minerais essenciais para a nossa saúde. É uma excelente opção para quem não quer abrir mão dessa gordura boa, mas não gosta muito de frutos do mar.

– Linhaça: E por último, a linhaça. Ela é rica em ômega 3 e também é uma excelente aliada no emagrecimento. A dica é moer bem a semente, evitando que os nutrientes se percam.

Agora, vamos aos benefícios do ômega 3!

Você já sabe onde encontrar essa gordura tão importante para o organismo, agora é hora de te contar quais os seus benefícios. Vamos lá!

Prevenção de hipertensão

Ajuda a diminuir a pressão e mante-la mais estável. Além disso, ele pode ser um grande auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e AVC. Isso exatamente por ser uma gordura insaturada, essencial para diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Contra o diabetes

O ômega 3 ajuda a diminuir o colesterol, como disse no tópico anterior. Isso significa que ele pode diminuir o nível de triglicerídeos também, o que é excelente para quem sofre com diabetes tipo 2.

Contra o câncer

Alguns tipos de câncer podem ser evitados com um consumo regular de ômega 3, segundo diversas pesquisas. São eles: câncer de mama, de próstata e de cancro.

Dicas Extras

O ômega 3 é excelente para a sua saúde e consumi-lo com frequência fará com que seu organismo se mantenha mais saudável e ativo. Que tal inserir o peixe na dieta ao menos uma vez na semana? Se você tiver alguma receita para compartilhar, comente aqui embaixo! E para mais dicas de saúde e alimentação, não deixe de acompanhar o blog diariamente. Acompanhe!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.