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Alimentos Dra Danielle Vila

Estrogênio saiba quais são os 3 alimentos mais ricos?

Você provavelmente já ouviu falar do estrogênio que é um hormônio tipicamente feminino, que traz às mulheres as características que fazem elas serem tão diferentes dos homens, como menos quantidade de pelos e uma pele mais macia. Apesar de estar presente também nos homens, ele é mais abundante no sexo feminino e também pode ser encontrado na alimentação. E neste artigo vou te contar quais são eles e o motivo pelo qual você deve consumi-los. Fique de olho!

Olá, eu sou a Danielle e sou Redatora do blog Villa da Saúde! Hoje vou contar um pouco mais sobre os alimentos ricos em estrogênio e trazer informações sobre onde encontrá-los e como prepará-los. Mas você deve estar se perguntando: se é um hormônio, como ele pode ser encontrado em alimentos? Calma, eu vou te contar!
Na verdade, eles não possuem o hormônio propriamente dito, mas sim substâncias que são conhecidas como fitoestrógenos. Elas tem a capacidade de fazer com que o corpo produza mais estrogênio de forma natural. Isso acontece com a testosterona também, e é bem comum que em aulas de musculação a dieta seja voltada para que o organismo possa produzir mais desse hormônio masculino.

E quais os benefícios do estrogênio para a mulher?

estrogênio

Agora que você entendeu como pode ser estimulado na sua produção, vamos citar alguns dos benefícios dele no corpo da mulher. Anote ai:

  •  Menos dores menstruais: O estrogênio ajuda a regular a menstruação, diminuindo as dores da TPM, como as cólicas, que tanto incomodam, não é mesmo? Elas podem ser amenizadas com uma dieta rica em fitoestrógenos, que são substâncias excelentes para estimular a produção do hormônio feminino.
  • Menos TPM: Seu humor também pode melhorar com o consumo de alimentos ricos em fitoestrógenos e sua TPM vai ser muito menos agressiva se os níveis de estrogênios estiverem normalizados.
  •  Enxaquecas: Há estudos também que relatam a relação entre deficiência de estrogênio e enxaqueca em mulheres. Por via das dúvidas, vale a pena investir nos alimentos que irei citar logo abaixo.

Alimentos ricos em estrogênio – quais são eles?

Sem mais delongas, vamos aos alimentos ricos em estrogênios. Anote todos e mantenha sua dispensa cheia deles, pois já deu para perceber que os benefícios são incríveis, não é mesmo?

Tofu

O tofu é um alimento bem saboroso que é derivado da soja e é rico em fitoestrógenos. Ele pode ser consumido de forma natural, pois já vem próprio para isso. Mas também, você pode incrementar e adicioná-los a receitas com peixes, por exemplo. Fica uma delícia!

Soja

A soja é a campeã quando o assunto é fitoestrógenos. Ela é a que mais traz benefícios em relação a TPM e as cólicas. Seu preparo é muito variado, podendo ser cozida normalmente ou mesmo usada em diversas receitas.

Iogurte de soja

O iogurte de soja pode ser encontrado no supermercado com o nome de coalhada de feijão. É um alimento rico em fitoestrógenos e muito saudável.

Dicas Extras

Percebeu a importância do estrogênio para sua saúde? Não deixe de consumir os alimentos derivados da soja e garanta uma TPM mais amena e uma pele mais macia.

E para mais informações sobre saúde e alimentação, não deixe de visitar o blog.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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