Saúde Dra Danielle Vila

Orégano é bom pra que? Descubra seus 2 incríveis benefícios!

Hoje vou te contar a resposta para a pergunta do título deste artigo: o orégano é bom pra que? E garanto: vai muito além do simples sabor, afinal, ele é bom para a sua saúde também! Quer saber mais? Confira no artigo de agora!

Quem nunca utilizou o orégano para trazer sabor à comida que atire a primeira pedra, não é mesmo? Ele dá aquele frescor especial a qualquer prato, seja uma pizza ou mesmo ao molho de tomate do macarrão. Mas quem pensa que essa erva se limita a isso está enganado!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Vila da Saúde! No artigo de hoje vou te contar quais são os benefícios do orégano, que vão muito além do simples gosto especial à comida. Aposto que você já se perguntou: o orégano é bom pra que? Eu me fiz essa mesma pergunta, já que sabemos que todos os alimentos, por mais simples que sejam, têm uma função no nosso organismo e isso não é diferente das ervas, não é mesmo?

Já adianto que sua folha pode ser utilizada para várias finalidades, inclusive para fazer chás emagrecedores. E isso acontece devido ao seu poderoso efeito detox, que livra o corpo das toxinas e ajuda na perda de peso. Pronto, você já sabe o primeiro benefício do orégano, mas ainda tem muito mais!

Melhores formas de consumir o orégano

Orégano é bom pra que

Orégano é bom pra que?

Você pode continuar consumindo o orégano da maneira em que está acostumado. Pode aproveitar seus benefícios salpicando um pouco da erva em molhos e em praticamente qualquer prato – ele combina com tudo! E você irá querer utilizar o orégano ainda mais depois de descobrir o quanto ele pode fazer bem para a sua saúde. Acredite, mesmo sendo simples, ele é muito nutritivo. Você já sabe seu efeito detox, mas vou te contar logo abaixo quais são os outros benefícios do seu consumo regular.

Orégano é bom pra que? Confira os benefícios para a saúde!

Agora, vou te contar os incríveis benefícios do orégano para sua saúde. Confira!

Orégano é bom pra que? Saúde do coração!

Rico em Potássio, o orégano ajuda a diminuir os riscos de ataques cardíacos e ainda promove a diminuição do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom. Isso faz com que todo a região responsável pela frequência cardíaca se estabilize e haja mais saúde nesse sentido.

Orégano é bom para que? TPM

Excelente aliado da mulher nos dias de TPM, o orégano diminui as cólicas, melhora o humor e faz com que o desconforto causado nesse momento seja aliviado. A dica é mastigas as folhas do orégano ou mesmo preparar um chá. Para isso, basta adicionar um litro de água às folhas ou mesmo a erva picada, deixar ferver por alguns minutos, descansar e esfriar. Evite adicionar açúcar ou opte pelo mel se adoçar for essencial.

Dicas Extras

Além de tudo, o orégano é um excelente aliado para os ossos, já que seu alto nível de potássio, ferro e magnésio realizam um ótimo papel neste sentido.

Gostou da dica “Orégano é bom pra que?” ? Não deixe de visitar o Blog Villa da Saúde todos os dias para mais! Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.