Beleza Dra Danielle Vila

Óleo de ricino: como usar nos cabelos, pele e unhas!

Antigamente, o óleo de ricino era utilizado como um laxante natural e, sim, ele tinha bons resultados para essa finalidade. Derivado da mamona, ele pode ser considerado mil e uma utilidades! Mas, recentemente se tornou uma febre por outro motivo: a sua grande influência na beleza de forma geral e suas vantagens incríveis nesse sentido. E no artigo de hoje trago informações excelentes sobre o óleo de ricino: como usar e seus benefícios para os cabelos, a pele e as unhas. Confira tudo que separei e aprenda esse novo truque imperdível!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje, como disse, vou te contar um truque imperdível sobre o óleo de ricino: como usar para que ele deixe seus cabelos, sua pele e suas unhas perfeitas! Parece até milagre, mas a fama dele é totalmente justificável, acredite!
Se você tem o desejo de ficar ainda mais bonita, precisa ficar por dentro das novidades que o mundo da beleza traz, não é mesmo? Mas se você nunca ouviu falar do óleo de ricino, não se preocupe: vou te contar tudo sobre ele!

Mais sobre o óleo de ricino!

Óleo de ricino

O óleo de ricino é encontrado em vários cosméticos com nomes diferentes, mas se tratando da mesma coisa. Pode vir denominado como oil castain ou mesmo ricino apenas. Isso porque seu poder é realmente incrível e a indústria já notou. Mas, se você gosta de algo mais natural, minha dica é que procure em lojas especializadas o óleo totalmente puro, que não irá te prejudicar em nada e ainda trazer vários benefícios. Sem mais delongas, logo abaixo vou te contar sobre o óleo de ricino: como usar! Confira suas principais funcionalidades e a diferença que ele pode fazer na sua vida de forma geral!

Óleo de ricino: como usar! Confira já!

Agora você vai descobrir como usar o óleo de ricino especialmente na parte estética. Confira!

Utilizando o óleo nos cabelos

Aplique o óleo nos cabelos úmidos. Ele tem um poder incrível de fazer os fios se restaurarem quando danificados, ficarem mais hidratados, mais fortes e mais brilhosos. Isso acontece porque o Ômega 3 presente no óleo traz todos esses benefícios e faz milagres aos fios. Mas a recomendação é utilizar apenas uma vez na semana, pois a hidratação é bem intensa e pode deixar os fios oleosos. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue normalmente. Notará a diferença logo na primeira aplicação.

Utilizando o óleo nas unhas

Como ele faz com os fios, também protege as unhas, as mantém mais fortes, menos quebradiças e brilhantes.

Utilizando o óleo na pele

No quesito pele, o óleo é ainda mais potente: deixa a pela mais rejuvenescida, mais lisa, mais jovem e protege dos danos do sol. Para aproveitar os benefícios, há diversos cosméticos criados especialmente para serem utilizados na pele.

Dicas Extras

Quando for a uma loja de produtos naturais, procure pelo óleo de ricino. Garanto que você irá adorar os benefícios!

Comente aqui embaixo se você o conhece e se gostou dos resultados. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.