Doenças Dra Danielle Vila

O que comer para evitar a infecção urinária – super dica!

Saber o que comer para evitar a infecção urinária é muito importante para quem vive sofrendo com este problema.

A infecção urinária é um problema recorrente que acomete 9 em cada 10 mulheres no mundo todo. Seja por falta de higienização correta, hereditariedade, falta de tempo para fazer xixi, fatores emocionais, o fato é que muitas mulheres (e homens também) não sabem mais o que fazer para se livrar desta ardência constante. Neste artigo eu vou mostrar 3 dicas alimentares para você aprender a evitar a infecção urinária. Vamos?

o que comer para evitar a infecção urinária

O que comer para evitar a infecção urinária?

O que comer para evitar a infecção urinária?

Quando vamos nos alimentar, precisamos ter em mente que não estamos apenas matando a nossa fome. Com os alimentos ingerimos nutrientes para fortalecer e manter o nosso corpo saudável. E é nesta hora que podemos montar estratégias para nos livrar de problemas realmente muito incômodos, como por exemplo a infecção urinária. Nós mulheres, principalmente, sofremos com infecções urinárias de repetição e isso é muito ruim.

Para fugir dos antibióticos constantes, só prevenindo. Conheça então algumas dicas para evitar a infecção urinária usando a sua alimentação:

1. Reforce as bactérias aliadas

Probióticos como por exemplo o kefir, o iogurte natural, o leite fermentado com lactobacilosvivos, entre outros, são capazes de emprestar bactérias do bem ao nosso organismo. Esses alimentos ainda inibem a reprodução da bactéria E. coli, que é uma das causadoras da infecção urinária. Por isso é muito importante saber o que comer para evitar a infecção urinária.

2. Beba suco de cranberry

O suco de cranberry é diurético e rico em alguns antioxidantes, capazes de impedir que a bactéria E. coli se fixe no trato urinário.

3. Beba mais chás

Quando estamos sofrendo com infecção urinária já sabemos que precisamos beber mais água e quase todas nós começamos a tomar um chazinho. Mas para que esperar sofrer pa começar a tomar chás. Pelo menos durante dois dias da semana tome algum chá diurético, calmante. Isso vai fazer muito bem para a sua saúde e ainda vai prevenir a infecção de aparecer. Mantendo seu sistema urinário ativo e capaz de expulsar os micro-organismos invasores.

Atenção: Não adoce seu chá! Pois o açúcar acelera a proliferação de bactérias más no organismo. E ainda, se você tem alguma condição particular, ou mesmo se for optar por tomar chás naturais, consulte seu médico para saber se você deve ou não fazer uso deles.

Considerações sobre o que comer para evitar infecção a urinária

Em se tratando de infecção urinária, quase todos sabemos como é seu tratamento, antibióticos. Que apesar de nos curarem, trazem bastantes danos ao nosso organismo. Por isso saber como prevenir e o que comer para evitar a infecção urinária é de grande ajuda para quem vive sofrendo com o pinga pinga ardido.

Nesta categoria vamos te ajudar contra essas terríveis doenças que prejudicam nosso dia a dia como a gastrite

E você? Sofre com a infecção urinária. Conhece mais alguma dica que pode ajudar? Comente abaixo!

 

 

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.