Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Jambo vermelho – já ouviu falar?

Jambo Vermelho faz bem para a Saúde. Mas vem cá, você conhece o Jambo vermelho? Se deseja saber mais detalhes continue lendo este artigo.

Nós costumamos limitar nosso paladar a alimentos comuns no dia a dia e principalmente em relação as frutas. Se analisar a quantidade de frutas que existem ao redor do mundo, pode perceber que você dificilmente experimentou ao menos metade que das que estão disponíveis nos mercados, por isso seria interessante impor alguns desafios ao seu paladar e degustar frutas diferentes.

Jambo Vermelho faz bem para a Saúde?

Jambo vermelho

Um exemplo de uma fruta bem diferente seria o jambo vermelho, nativa da Ásia que costuma ter aproximadamente 8 cm. No caso, a fruta é típica da árvore jambeiro, ou no caso Syzygium Jambosé (nome científico) e é conhecida em todo o mundo devido as suas flores de perfume agradável, que aos poucos se misturaram com os frutos.

Quer mais detalhes sobre o jambo vermelho e se faz bem para saúde? Confira.

Com um formato semelhante ao de um balão, o jambo vermelho é um fruto ao qual deveria fazer parte da sua alimentação diária, mas não apenas por ser mais diferente do que está acostumado a consumir no dia a dia, e sim pelo fato de te oferecer os mais diferentes benefícios que, de fato, podem melhorar sua saúde.

Essa fruta, como dito anteriormente, é nativa da Ásia, mas nos últimos meses a mesma se tornou comum no dia a dia dos brasileiros, o que tecnicamente passa a ser algo interessante, pois a fruta pode ser consumida em sua forma original e até mesmo pode originar diversas receitas, seguindo a criatividade das pessoas.

O problema é que mesmo com sua chegada aos mercados brasileiros, o jambo vermelho não tem sido consumido com frequência pelas pessoas e não apenas por estranharem sua origem, mas principalmente por não terem conhecimento a respeito dos benefícios que ele proporciona a saúde, evitando as doenças por permitir o aumento do seu sistema imunológico ou até diminuir algumas dores.

Conheça os principais benefícios do Jambo Vermelho para Saúde

Com diferentes nutrientes, o jambo vermelho seria uma fruta com um alto teor de vitamina C e isso permite que o mesmo ofereça mais proteção contra gripes e resfriados. Além disso, trata-se de uma fruta que é fonte de fósforo, proteína, ferro, vitamina B1, vitaminas B2, vitamina A e antioxidantes, ajudando de forma direta na limpeza do organismo – eliminando toxinas presentes sobre o mesmo.

Essa fruta é conhecida por sua função diurética, além de permitir o combate da prisão de ventre e aumentar a saciedade das pessoas, tudo isso devido a ampla quantidade de fibras presente na mesma. Fora isso, o jambo também pode ser o remédio natural que estava buscando para combater o envelhecimento, onde o mesmo reduz os sinais do rosto e oferece mais energia para as tarefas diárias.

Os benefícios oferecidos pelo jambo vermelho são diversos, mas tenha apenas um certo cuidado para não consumi-lo de maneira exagerada e principalmente a sua casca e que segundo os especialistas passa a exercer um efeito “vomitivo”.

Procure pelo jambo vermelho nos supermercados e principalmente em feiras, assim tende a começar a consumi-lo e diminuir o risco de desenvolver doenças.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.