Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Exercícios Dra Danielle Vila

Ioga: 4 Dicas perfeitas para sua dieta

Olá, você sabia que a ioga é um excelente complemento para qualquer dieta? Hoje vou te mostrar porque.

Ioga

Você sabia que praticar ioga por pelo menos 20 minutos por dia e todos os dias constantemente, pode melhorar as atividades do seu cérebro, te ajudar a adquirir hábitos saudáveis, e fazer com que você enxergue melhor você mesmo e te fazer se sentir muito melhor.

Neste artigo, vamos os principais benefícios que este maravilhoso exercício milenar pode trazer à sua vida. Sem mais delongas, aqui estão os benefícios do ioga, o complemento perfeito para sua dieta.

Por que o ioga é o complemento perfeito para a sua dieta:

1 – Você vai perder peso: de acordo com pesquisas científicas na área, pessoas que praticam ioga liberam um neurotransmissor chamado dopamina, responsável por gerar prazer.

Desta forma, você irá reduzir os períodos de compulsão alimentar devido à ansiedade ou estresse, o que logicamente irá te ajudar na perda de peso e no emagrecimento saudável.

2 – Você vai ganhar concentração: com a prática constante de ioga você pode melhorar a sua capacidade de concentração.

Isso te ajuda a se concentrar mais em determinados aspectos, porque as posições de respiração de ioga exigem um nível elevado de concentração, isso porque é uma respiração diafragmática, ou seja profunda, desta forma você vai precisar focar em cada uma das posições.

Isso fará com que você também haja assim em suas atividades diárias. Assim, você fará melhores escolhas, vai focar no que é ideal para você, porque você estará muito mais consciente.

3 – Vai conseguir controlar melhor suas emoções:quando você começar ou terminar a prática de ioga, muitas vezes é realizado algum tipo de meditação, que combinada com o exercício, irá gerar uma capacidade do seu cérebro para controlar suas emoções.

Você se torna muito mais consciente dos hábitos que você tem hoje em dia, vai entender o que você mesmo faz para ter um dia ruim, você não canalizará todas as energias em maus hábitos ou ingerirá muitos menos alimentos nocivos para o seu corpo.

4 – Você estará mais alerta: esta prática gera condições cerebrais que farão você mais sensível e alerta para o que acontece no seu exterior.

Conclusão

A prática do ioga é muito benéfica tanto para o corpo quanto para a mente.

E é muito importante encontrar um equilíbrio entre esses dois, pois muitas vezes, quando focamos somente no corpo, não obtemos resultados satisfatórios.

E quando focamos somente na mente, o corpo não deixa elevar nosso nível, pois está debilitado. Então, se você está buscando uma atividade para se movimentar e melhorar a autoestima, o ioga é uma excelente prática.

Estas foram as maravilhosas razões sobre o ioga, o complemento perfeito para a sua dieta.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.