Chás Dra Danielle Vila

Hibisco: para que serve? Tudo que você precisa saber

O hibisco tem sido cada vez mais comentado mais nas redes sociais e nos blogs de saúde e do mundo fitness. Neste artigo completo você vai saber tudo sobre ele.

chá de hibisco

 

E por aqui não é diferente, afinal, sempre que algo muito bom surge, é nosso dever contar para você, que acompanha o blog Vila da Saude todos os dias! E hoje vou te falar sobre os benefícios que essa planta traz para a saúde.

Se você tem ouvido falar sobre ela e não sabe quais são suas propriedades, não deixe de ler este artigo com todas as informações sobre o hibisco: para que serve e qual a melhor forma de consumi-lo.

Confira logo abaixo tudo que separei para hoje!

 

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do Vila da Saúde e também do blog da Karen. Como disse lá na introdução deste artigo, hoje vou te contar tudo sobre o hibisco: para que serve e qual a melhor forma de consumi-lo de maneira segura.

Afinal, nossa saúde é muito importante e temos que nos informar antes de inserir qualquer alimento na nossa dieta.

Mas já adianto: o hibisco é uma opção muito saudável de planta e traz benefícios incríveis, especialmente para as mulheres, porque regula o metabolismo de forma surpreendente.

Já te contei um dos benefícios dessa planta e tem muito mais!

Como consumir o hibisco?

Vou te passar lá embaixo mais sobre o hibisco: para que serve e suas propriedades. Mas agora preciso te dizer que a melhor forma de consumi-lo é através do chá, pois assim seu corpo irá absorver todos os nutrientes da planta de maneira eficaz.

Ele é super fácil de preparar e minha dica é sempre optar pelo extrato super concentrado, que retém a maior parte das propriedades do hibisco. Clique aqui e confira esse depoimento sobre ele!

Fazer o chá é bem simples. Basta adicionar duas colheres do extrato em um litro de água, ferver e está pronto para consumo!

Leve em uma garrafa térmica no trabalho e beba durante todo o dia. Você notará a diferença em pouco tempo!

 

Para que serve? Benefícios

Sem mais delongas, vamos aos benefícios do hibisco para o seu corpo. Confira logo abaixo.

Para que serve? Emagrecimento.

O principal motivo pelo qual as pessoas estão falando tanto do hibisco é devido à sua capacidade de fazer com que a mulher perca muito peso em pouco tempo.

Se você leu o relato que deixei lá em cima, viu que a moça em questão perdeu 7 quilos em 3 meses. E isso é bastante, ainda mais se levarmos em conta que ela não voltou a engordar.

Hibisco: para que serve? Efeito detox

Além de emagrecer, o hibisco ainda limpa o organismo, causando um verdadeiro efeito detox no corpo. Isso acontece porque ele é diurético e rico em fibras! É excelente para quem precisa livrar o corpo das impurezas causadas pela má alimentação.

Chá de Hibisco como fazer?

Como todos sabem o hibisco é uma planta tipicamente tropical e que vem fazendo muito sucesso entre quem precisa perder uns quilinhos extras.

Isso acontece porque seu efeito emagrecedor é bastante potente e tem mudado a vida de muitas mulheres do país.

Agora vou te dar uma dica excelente sobre o chá de hibisco: como fazer na sua casa e aproveitar cada benefício que ele tem para sua saúde e para o emagrecimento. Confira logo abaixo o que separei!

Hoje, como falei na introdução deste artigo, vou contar um segredo incrível sobre o chá de hibisco: como fazer na sua casa!

Pode parecer difícil ou tem quem ache que não é fácil encontrar a planta, mas a verdade é que todo o processo é bem simples e vale muito a pena.

Antes, preciso te contar que esse chá tem propriedades emagrecedoras incríveis e há relatos de pessoas que perderam até 7 quilos em dois meses com o seu extrato super concentrado.

Isso você encontra pronto e o chá pode ser um aliado junto com o emagrecedor.

Clique aqui para saber mais sobre ele! Minha dica é sempre optar pelo extrato das plantas pois, aliado ao chá, o poder é muito mais intenso.

O chá de hibisco tem gosto ruim?

Há quem pense que o chá de hibisco tenha um gosto ruim, mas a boa notícia é que ele não é tão amargo quanto os outros chás emagrecedores que encontramos no mercado.

E dá para incrementar esse chá com gengibre e outros ingredientes que o deixam ainda melhor – mas eu vou te contar em outros artigos sobre isso.

O que tenho que lembrar é que o chá de hibisco é muito saudável e traz muitos resultados significativos. E isso faz com que valha a pena fazer um esforço e tomá-lo conforme a indicação dos produtos.

Chá de Hibisco – como fazer na sua casa?

Agora, vou te contar o principal sobre o chá de hibisco: como fazer na sua casa, sem gastar muito e de forma prática, afinal, todo mundo precisa trabalhar e a dieta não pode ser algo que impeça nosso dia-a-dia, certo? Então, vamos lá!

Ingredientes do chá de hibisco

Anote o que você irá precisar:

  •  Extrato de hibisco ou da planta seca (você vai precisar de duas colheres de sopa cheias)
  • 1 Litro de água

Preparando o chá

O modo de preparo é bem simples, como um chá normal:

  • Coloque as duas colheres de sopa de hibisco em uma panela com água.
  • Leve ao fogo e mexa até levantar fervura.
  • Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por pelo menos 10 minutos.
  • Coe o que for preciso e espere esfriar um pouco.
  • Beba em seguida.

Receita 2: Chá de Hibisco com gengibre

Que o chá de hibisco faz muito bem para a saúde e é um potente emagrecedor, a maioria das pessoas já está sabendo.

Com o incrível benefício de ser diurético, ele livra o corpo das toxinas, aumenta o metabolismo e ainda traz muito mais energia para realizar as atividades do dia-a-dia.

Mas hoje vim te contar sobre uma variação dessa fonte de queima de gordura: o chá de hibisco com gengibre. Será que essa raiz traz algum benefício à planta? É o que você vai descobrir no artigo de hoje! Confira!

Agora, como disse lá em cima, vou te contar um pouco mais sobre os benefícios do chá de hibisco com gengibre.

Para quem não sabe, ambos formam uma dupla muito poderosa para ajudar quem precisa perder um quilos extras. E tudo isso sem precisar recorrer a dietas malucas!

A verdade é que o chá de hibisco vem ganhando fama nos últimos anos e seu extrato super concentrado é um dos mais vendidos do país.

Confira um depoimento exclusivo para o blog da Karen sobre ele. Clique aqui!

Como fazer o chá de hibisco com gengibre?

Bem simples, o chá de hibisco com gengibre é tão fácil de fazer como qualquer outro. Vou te dar um passo a passo agora mesmo:

  • Primeiro, você precisará pegar duas colheres do chá de hibisco concentrado e colocar em uma panela.
  • Corte o gengibre em cubinhos e adicione à panela junto com o chá de hibisco.
  • Adicione 1 litro de água e ligue o fogo.
  • Deixe essa mistura ferver por cinco minutos, para que os nutrientes sejam bem absorvidos pela água.
  • Depois disso, deixe descansar por pelo menos 10 minutos.
  • Espere esfriar e beba a seguir.

Fica bem saboroso, pois o gengibre dá um toque especial ao chá de hibisco. Vale a pena experimentar!

Quais os benefícios?

Agora que você já aprendeu como fazer esse chá, vou te contar seus principais benefícios. Confira logo abaixo!

O chá de hibisco com gengibre emagrece

Não é novidade que o chá de hibisco emagrece, não é mesmo? Sei que muitas pessoas que frequentam o blog da Karen sabem o quanto ele é poderoso e como pode ajudar a perder aqueles quilinhos que insistem em fazer parte das nossas vidas.

Mas a novidade é que o gengibre também dá uma ajuda extra para isso, já que é um termogênico natural.

Os termogênicos são responsáveis por aumentar a temperatura do nosso corpo e, com isso, fazer com que nosso metabolismo acelere muito, perdendo bastante peso em pouco tempo.

Este chá ajuda na digestão?

Ambos são ricos em fibras, que faz com que a digestão seja altamente otimizada e diminuem as chances de prisão de ventre e até dores de estômago.

Ou seja, além de serem emagrecedores, ainda ajudam a manter a saúde em dia!

Dicas Extras do Vila da saúde

Gostou das dicas de hoje? Não esqueça de sempre comprar produtos de empresas confiáveis e tome em média 1 litro do chá por dia para sentir seus efeitos. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.