Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Onde encontrar fonte de cálcio de qualidade? Vou te contar!

Você já deve ter ouvido falar da importância do cálcio na manutenção da sua saúde e no quanto ele precisa ser consumido diariamente para manter seus ossos fortes e bem estruturados. Mas saiba que essa não é a única função dele! Neste artigo vou te contar onde encontrar fonte de cálcio em abundância e também quais são os outros benefícios desse nutriente essencial. Confira!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou falar de um nutriente essencial para nossa saúde: o cálcio! Você sabe que ele é importantíssimo para nossos ossos, mas será que essa é a única função dele? Já adianto: não! O cálcio também é fundamental em outro quesito e vou contar mais abaixo qual é.

Antes, preciso lembrar que vou falar também onde encontrar fonte de cálcio de qualidade. Você já deve imaginar que o leite é uma delas, não é mesmo? E tem razão, pois o leite é um dos alimentos mais riscos neste sentido. Mas não é o único! Além dele, tem mais alguns que precisam fazer parte da sua dieta diária, pois a falta de cálcio é bastante prejudicial à saúde.

Fonte de cálcio, onde encontrá-lo?

fonte de cálcio

Muitas pessoas sofrem com a falta de cálcio, especialmente porque não tomam leite com frequência. E se você é mãe, pode bater um desespero extra se o seu filho não gostar deste alimento, não é mesmo? Mas não se preocupe, pois existem alternativas e eu vou te contar agora quais são elas:

  • Fonte de cálcio 1 – Iogurte: Para quem não gosta do leite em si, o iogurte pode ser uma boa pedida, pois ele contém bastante cálcio e o gosto é mais adocicado, geralmente com sabor de morango, que disfarça bem o leite. Mas a dica é evitar os muito industrializados e optar pelo grego. Pode ser difícil especialmente para crianças, mas vale tentar.
  • Fonte de cálcio 2 – Queijos: Outra fonte de cálcio excelente são os queijos, que são opções ótimas para quem não gosta de leite. Apesar da menor concentração, o consumo diário de queijo supre a falta de cálcio.
  • Fonte de Cálcio 3 – Sardinha: Por último, a sardinha, que é uma fonte ótima de cálcio e de outros nutrientes e vitaminas. Vale a pena o consumo de sardinha ao menos uma vez na semana.

Cálcio é bom só para os ossos?

Como falei lá em cima, o cálcio não é bom apenas para os ossos, apesar desse ser um dos benefícios mais conhecidos dele. Ele ajuda a fortalecer nesse sentido mas também é uma forma de diminuir a pressão arterial de forma significativa. Ou seja, uma dieta com baixo consumo de cálcio traz inúmeros problemas para a saúde como um todo.

Dicas Extras

Que tal começar a consumir os alimentos citados neste artigo com maior frequência? Opte pelo cálcio todos os dias, seja consumindo queijos e leites ou até mesmo a sardinha. O importante é não deixar esse nutriente de fora da sua dieta, tudo bem?

E se você gosta de dicas sobre saúde e alimentação saudável, continue passando por aqui no blog Villa da Saúde todos os dias. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.