Alimentos Dra Danielle Vila

Feijão – Benefícios que você não conhecia! Os 3 principais

Todo mundo sabe que no feijão benefícios não faltam, não é mesmo? Consumido diariamente pela maioria dos brasileiros, esse grão é rico em vitaminas e nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Pode ser usado em sopas e em inúmeras receitas deliciosas que combinam com o inverno e ainda trazem saúde e fortalecimento para o organismo. Sem dúvidas, é uma das paixões nacionais que não pode faltar na mesa!

Olá! Eu sou a Danielle e sou redatora do blog Vila da Saúde. Hoje vim contar para vocês tudo que descobri sobre um alimento que está tão presente nas nossas vidas: o famoso feijão benefícios surpreendentes! Quem não tem o costume de comer feijão e arroz quase todos os dias, não é mesmo? Essa combinação é deliciosa e realmente muito nutritiva. Da família dos Fabaceae, no Feijão benefícios não faltam. Rico em proteínas, fibras, cálcio e vitaminas, ele é o queridinho das famílias por boas razões.

Além de todos esses nutrientes essenciais, o feijão ainda é um alimento que traz muita saciedade, ou seja, ele é um ótimo aliado para quem tá tentando perder aqueles quilos extras e não quer passar fome. E é por isso que decidi pesquisar a fundo e trago hoje para você os 3 principais benefícios do feijão. Anote ai!

Benefícios e porque comer todo dia!

Feijão

Não é a a toa que os brasileiros comem este grão quase todos os dias. Esse hábito surgiu há muitos séculos e tem durado justamente porque o grão, combinado com o arroz, traz uma refeição super completa e saudável. Além disso, comer arroz com feijão resulta em mais saciedade e energia para se manter disposto no restante do dia. É este o motivo de nos sentirmos mais satisfeitos no almoço quando escolhemos esse prato. E a boa notícia é que, apesar dessa sensação que ele causa, o feijão não é calórico. Cada colher tem em média apenas 15 calorias! Ou seja, um prato de sopa do grão, mesmo com macarrão, tem no máximo 400 calorias. E, confessem, é muito gostoso!

Benefícios! Os 3 principais!

Então, sem mais delongas, agora vou contar para você os 3 benefícios que eu descobri conversando com as pessoas e fazendo algumas pesquisas. Vamos lá!

Benefícios para o cérebro

O feijão é super benéfico para o cérebro devido à vitamina A que está em abundância na sua composição. Essa vitamina ajuda na criação da acetilcolina, que é um neurotransmissor responsável pela boa memória.

Benefícios para o emagrecimento

Com poucas calorias e ótima fonte de proteínas, o feijão é amigo número um das dietas. Introduzi-lo no almoço, por exemplo, vai evitar aquelas beliscadas no meio da tarde.

Benefícios para diabéticos

Não só os diabéticos podem se beneficiar deste fator: o feijão diminui a taxa metabólica dos carboidratos, o que impede que os níveis de açúcar no sangue subam demais.

Dicas extras

Perceberam o quanto é importantíssimo para o dia-a-dia?  Se quiserem mais dicas  sobre saúde, beleza, relacionamentos e emagrecimento, não deixem de acompanhar diariamente as publicações do blog.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.