Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Conheça o feijão azuki e todos os seus benefícios!

O feijão azuki é um pequeno feijão de tonalidade vermelha que é bem típico da Ásia, especialmente na Coreia e Japão. Apesar de ser importado, ele é bem comum por aqui e pode ser encontrado em vários supermercados e até mesmo nas feiras livres de grandes e pequenas cidades. Bastante usado para fazer doces típicos japoneses, ele tem muito mais benefícios que você pode imaginar. E eu vou contar hoje todos que eu descobri. Acompanhe!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Vou contar um pouco mais hoje sobre o feijão azuki que, como eu disse, é vermelho e bem pequeno. Também pode ser achado na cor branca, mas a tonalidade avermelhada costuma ser a mais comum e fácil de identificar em qualquer lugar.

Um feijão que é usado muito para doces, até mesmo para sorvetes, tortas e para o famoso Natto, que é típico do Japão, como expliquei lá em cima. Mas ele também pode acompanhar pratos salgados e fica bem gostoso cozido, garanto! Eu experimentei e confesso que gostei bastante – mas eu gostei mais ainda do quanto ele faz bem para a saúde!

O feijão azuki emagrece?

feijão azuki

Como ele tem um efeito detox muito grande, é comum que as pessoas acreditem que ele emagrece. E elas não estão erradas! O feijão azuki é ótimo para quem está tentando perder peso, pois ele ajuda bastante a saciar a fome e ainda tira todas as toxinas do organismo.
Mas esse não é o benefício que irei focar neste artigo, pois ele tem outros ainda maiores, como ajudar a controlar e prevenir o diabetes. Isso porque ele tem uma fibra dietética que faz com que os níveis de açúcar se normalizem em pouco tempo. É um remédio natural excelente e é ótimo para quem tem abusado das comidas industrializadas e quer fazer um detox!

Benefícios do feijão azuki – conheça!

Agora, vou te contar alguns dos benefícios do feijão azuki para a saúde de forma geral. Já te falei sobre o emagrecimento e sobre a prevenção de diabetes, mas ainda tem mais! Vamos lá!

Feijão azuki para o coração

O feijão azuki ajuda a prevenir problemas cardíacos, como infartos e insuficiência, pois é um excelente regulador de colesterol, aumentando o que é bom e diminuindo o ruim. Isso se dá pela quantidade enorme de potássio que ele tem em sua composição. É um aliado incrível para a saúde cardiovascular.

Feijão azuki para a digestão

Rico em fibras, o feijão azuki ajuda muito na digestão e é ótimo para prisão de ventre e outros problemas da região. Ele também é indicado em casos de diarreia e dores no estômago.

Feijão azuki para vegetarianos

Como é rico em proteínas, o feijão azuki é uma ótima opção para veganos e vegetarianos, que podem sofrer a falta desse nutriente.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Agora é hora de começar a pensar em colocar o feijão azuki na sua dieta. Garanto que você vai adorar, como eu adorei! Realmente é bem gostoso e muito nutritivo. E o melhor: não engorda!

E se você quiser mais dicas sobre saúde e alimentação, continue vindo aqui no blog todos os dias! Até mais!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.