Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Farinha de kibe – Benefícios que vão te surpreender!

Você provavelmente já viu em supermercados ou lojas de produtos naturais, pacotes prontos de farinha para preparar kibes, aquele bolinho de carne delicioso de origem árabe. A farinha de Kibe utilizada nesse processo também conhecida popularmente por triguilho e nada mais é do que a farinha de trigo convencional, porém ainda integral. Ela feita a partir do grão do trigo que ainda não cresceu. Ou seja, ela concentra mais nutrientes. Na farinha de kibe benefícios não faltam e eu vou te contar todos eles no artigo de hoje. Acompanhe!

Olá, eu sou a Daniellea e eu sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou contar um pouco mais sobre a farinha de kibe, aquela utilizada para prepará-lo. Se você já comeu esse bolinho árabe, provavelmente já reparou que sua casca é mais grossa do que os empanados comuns e isso acontece porque o ingrediente utilizado é mais integral.

E há mais formas de deixar o kibe saudável, como assá-lo, por exemplo. Minha dica é que faça no forno, caso tente essa receita em casa. Fica bem gostoso e nutritivo, evitando o óleo quente, que é sempre prejudicial à saúde.

Onde encontrar farinha de Kibe?

Farinha de kibe

É bem simples de achar a farinha de Kibe. Ela vem pronta em supermercados ou pode ser feita em casa. Também é fácil de encontrá-la em lojas mais naturais e, se puder fazer isso, será melhor, porque a farinha será mais fresca e sem conservantes.
Produzir seu próprio Kibe tem muitas vantagens: ele irá ficar mais gostoso e, como eu disse lá em cima, você evitar o óleo. O kibe é cheio de proteínas e se prepará-lo dessa forma, ele é muito saudável. A dica é procurar receitas na internet e seguir o passo-a-passo. Não tem segredo, garanto!

Farinha de Kibe – Benefícios incríveis

Vamos agora contar mais sobre os benefícios incríveis que a farinha de kibe tem. Anote todos eles!

Farinha de Kibe – Benefícios para a digestão

A farinha de kibe é rica em fibras e quando consumida balanceada com uma boa ingestão de água, ela é excelente para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, prevenindo problemas sérios como prisão de ventre e até mesmo melhorando dores no estômago. Esse benefício é raro em farinhas e esse é um diferencial enorme no triguilho.

Farinha de Kibe – Benefícios para o emagrecimento

Ainda falando sobre as fibras presentes na farinha de kibe, precisamos lembrar do que quanto isso interfere na fome, evitando que você sinta necessidade de comer a todo momento, o que gera muito mais emagrecimento. Esse efeito na saciedade é excelente e comer um kibe pode fazer com que a fome apareça apenas horas depois.

Farinha de Kibe – Benefícios para a imunidade

Além de tudo, a farinha de kibe é rica em vitaminas do complexo B, rica em vitamina E e em diversos nutrientes que, juntos, melhoram sua imunidade e deixarão seu corpo mais forte.

Dicas Extras

Aposto que você não imagina que o kibe podia te fazer tão bem, não é mesmo? Que tal preparar o seu em casa e contar o resultado aqui nos comentários? Até a próxima!

E como dica de leitura, separei um artigo incrível sobre os benefícios da aveia? Clique aqui e confira.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.