Exercícios Dra Danielle Vila

Exercícios para queimar gordura abdominal – os melhores!

Exercícios para queimar Gordura Abdominal são os mais desejados no mundo fitness. A barriga é uma das partes do corpo humano que mais incomodam as pessoas – não apenas pelo acúmulo da gordura abdominal, mas também por não ter uma aparência firme ou definida. O problema é que essa região abdominal seria sem dúvidas uma das mais complexas do corpo, exigindo uma combinação intensa a partir da alimentação saudável e inclusive, os exercícios físicos mais “pontuais”.

Exercícios para queimar gordura abdominal

exercícios para queimar gordura abdominal

Esses exercícios para queimar gordura abdominal e alcançar a definição dessa região não são tão simples como a maioria das pessoas passam a imaginar. Pelo contrário, eles devem se dividir entre os exercícios musculares, funcionais e principalmente, os aeróbicos, elevando os resultados nesta região.

Confira alguns exemplos de exercícios para queimar gordura abdominal ideais.

# Exercício 1 – Pular Corda

Para queimar gordura abdominal é preciso aumentar a frequência com que seu metabolismo queima calorias, por isso o ideal é focar em exercícios aeróbicos e que movimentam mais o corpo, como no caso de pular corda. Além de flexionar a região abdominal, ele ainda passa a movimentar outras regiões do seu corpo.

# Exercício 2 – Corrida

A corrida é um exercício aeróbico fundamental para quem deseja queimar toda a gordura abdominal, isso porque o mesmo pode queimar um número maior de calorias conforme o realiza, oferecendo ainda resultados mais rápidos para seu corpo – além de oferecer outros benefícios para seu organismo, e claro, a saúde.

# Exercício 3 – Caminhada

A caminhada é uma versão mais light da corrida. Esse exercício se torna ideal às pessoas que ainda não possuem condicionamento para correr, sendo crucial ao corpo e a busca pela queima de gordura. A caminhada pode começar mais leve, e aos poucos tende a aumentar sua intensidade, além da frequência da mesma.

# Exercício 4 – Correr Parado

Pode parecer estranho, mas correr parado, apenas fazendo os movimentos que é comum em uma corrida pode garantir um bom gasto calórico, que representa a queima de gordura e posteriormente, diminuição da gordura abdominal. Faça esse exercício diariamente, aumentando a dificuldade do mesmo com o tempo.

# Exercício 5 – Muay Thai

O Muay Thai seria um esporte que consiste na realização de vários movimentos, o que permite trabalhar o corpo como um todo, principalmente a região da sua barriga. Uma hora praticando o esporte pode queimar grandes quantidades de calorias, por isso considere a hipótese de acrescentar o Muay thai na sua rotina.

# Exercício 6 – Bicicleta ou Spinning

Outra atividade que pode ajudar a queimar gordura abdominal seria bicicleta e até mesmo as aulas de spinning, comuns nas academias. A bicicleta tem grande potencial de tonificar a região abdominal, eliminando as suas gorduras extras. É interessante iniciar aulas de spinning, que podem gastar amplas calorias diárias.

Leia também este artigo: Exercícios para afinar a cintura e secar a barriga – Confira!

# Exercício 7 – Jump (um dos melhores exercícios para queimar gordura abdominal.)

Outro exemplo exercício eficiente para obter uma barriga sarada seria o jump, e que seria comum em academias. O exercício consiste em pular sobre uma cama elástica ou mini trampolim, podendo realizar movimentos variados conforme os pulos são realizados. Assim tende a queimar gorduras e fortalecer os músculos.

Se realmente deseja ter um corpo perfeito, procure por um treinador físico para que o mesmo crie treinos com os exercícios para queimar gordura abdominal.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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