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Emagrecimento Dra Danielle Vila

7 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta!

Neste artigo irei te mostrar que existem 7 maneiras de emagrecer sem precisar fazer este tipo de corte. Confira!

Comer é sempre bom e ter um corpo bonito é melhor ainda. Mas para que isso aconteça é necessário modificar algumas coisinhas na rotina alimentar para obter mais rapidamente os resultados desejados.

Pois bem, se você já ficou triste por pensar que precisará deixar de lado algo que gosta muito de comer como, por exemplo, os alimentos ricos em carboidratos fique tranquila.

7 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta

emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta

Substitua os carboidratos tradicionais pela versão integral

Se você não quer ficar sem o seu arroz, macarrão, pão e até aqueles biscoitinhos é só trocá-los por suas respectivas versões integrais. Assim você continuará comendo o que gosta e acrescentando ao seu organismo todos os nutrientes necessários como, por exemplo, as fibras que ajudam no processo de emagrecimento.

Coma em pequenas porções

Mesmo que você tenha feito todas as substituições por alimentos integrais deve comer moderadamente em pequenas porções. Por ora, os alimentos integrais fornecem nutrientes importantes, mas também são fontes de calorias. E por isso mesmo é preciso ficar atenta para não exagerar e acabar ganhando quilinhos a mais.

Valorize os lanchinhos saudáveis entre as refeições

Se você já tem o hábito de comer pouco e em um período de 3 em 3 horas sabe o quanto é importante ter um alimento nutritivo e com baixas calorias para comer, enquanto não chega a hora da próxima refeição.

Para isso, conte com o poder das amêndoas, snacks, iogurtes, frutas e castanhas. Além de resolverem o problema da fome repentina são boas fontes de minerais, vitaminas e diversos nutrientes.

Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos, principalmente os aeróbicos são excelentes recursos para quem deseja perder peso de forma rápida. Além disso, a prática dos exercícios faz com que o seu organismo tenha maior controle do cortisol que é mais conhecido como o “hormônio do estresse”, o qual provoca a alteração do paladar e o acúmulo de gordura.

Escolha um exercício ou esporte que goste e procure faze-lo de 2 a 3 vezes por semana. Assim você logo perceberá os primeiros bons resultados.

Coma alimentos com baixo índice glicêmico

Existem alimentos com carboidratos que possuem alto índice glicêmico, como também aqueles que possuem baixo índice. Neste caso, o ideal é optar pelo segundo, já que eles liberam do sangue o açúcar de forma devagar, sem que o seu metabolismo pare. Consequentemente a sensação de saciedade é mantida por mais tempo e com isso não sentirá a vontade de comer fontes de carboidrato tão rápido.

Algumas boas fontes de carboidratos com baixo índice glicêmico são os seguintes: Grão de bico, aveia, quinoa, milho, amaranto, tapioca e abóbora.

Mastigue bem a comida

Toda vez que for comer mastigue cada bocado muito bem e devagar. Assim sua fome será saciada depressa, pois as enzimas digestivas irão atuar como se espera.

Mantenha os carboidratos a noite

Cortar os carboidratos a noite não te ajudará a emagrecer como muitos pensam. Você pode e deve consumi-lo normalmente, pois quando se dorme o corpo continua gastando energia e queimando as gorduras.

Pois bem, viu como é fácil manter os carboidratos na sua dieta? Compartilhe o post com as suas amigas. Até!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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