Dietas Dra Danielle Vila

Dieta Dukan fase ataque – vá com tudo para cima da gordura!

A dieta dukan fase ataque é apenas um dos passos da dieta Dukan. É a fase mais importante da dieta que requer mais foco devido à grande mudança de hábitos imposta. Aprofunde-se um pouco mais nesta dieta.

Dieta Dukan – Fase Ataque

Dieta Dukan

Desenvolvida pelo nutricionista francês, Pierre Dukan, a Dieta Dukan se tornou um dos métodos emagrecedores mais eficientes da atualidade e que passou ser conhecido como “a dieta feita em fases”, proporcionando a redução intensa do consumo de carboidratos e o aumento das proteínas que tendem ser saudáveis.

A Dieta Dukan é composta por um total de quatro fases, sendo a fase ataque, a cruzeiro, a consolidação e por último a estabilização. De certo modo, iniciar sua dieta pode ser o processo mais difícil, por isso que muitos consideram essa fase de ataque uma das mais complexas e que exigem uma dedicação maior de todo adepto – sendo uma das fases que mais promove resultados positivos no corpo.

Quer saber como que funciona essa Dieta Dukan fase ataque? Confira no texto.

Com quatro fases que visam a reeducação alimentar e o emagrecimento amplo (além de saudável) das pessoas, a Dieta Dukan é um método emagrecedor que exige a disciplina da pessoa, assim como a readaptação de hábitos alimentares.

No caso, a dieta tem fases que promovem o emagrecimento amplo da pessoa, e para isso é necessário que sejam seguidas todas as suas regras, principalmente em relação aos alimentos que são permitidos e os que devem ser evitados para garantir a redução de gorduras que tanto deseja – tudo isso, sem prejudicar sua saúde, apenas garantindo que o organismo funcione com uma maior eficiência.

Tecnicamente a Dieta Dukan fase ataque é a parte mais complexa, isso porque trata-se da fase em que a grande mudança ocorre e que a pessoa precisa fazer a sua rotina alimentar se tornar mais saudável. Ou seja. É na fase ataque em que as pessoas começam a evitar os carboidratos nas suas refeições, eliminado uma ampla quantia de quilos – que tende a variar com o tempo que ficará nessa fase.

Os alimentos permitidos e proibidos na Dieta Dukan – Fase Ataque

Entre os alimentos permitidos estão a carne magra, coelho, vitela, frango, peru, presunto magro, vísceras, todos os peixes, frutos do mar, ovos, iogurte natural e com sabor (mas não os que contêm fruta ou purê de fruta), desnatados, queijos frescos sem gordura, cream cheese, requeijão, leite desnatado e queijo cottage.

A maioria dos alimentos estão proibidos na fase ataque, mas como exemplo há a possibilidade de citar desde a carne de porco, até mesmo a carne de cordeiro e os bifes gordos, carne de carneiro, carne de pato, carne de ganso, os produtos lácteos não desnatados (como no caso do queijo comum), feijões e as lentilhas.

O tempo limite para fazer a Dieta Dukan – Fase Ataque

Entenda que existe um tempo limite para a realização da fase ataque da dieta, e que varia basicamente com o número de quilos que precisa perder. No caso, os médicos afirmam que o limite (o extremo) é de sete dias, mas se precisa perder 5 quilos deve fazê-la por um dia; para 6 a 10 quilos por três dias e por fim; para que perca cerca de 11 a 20 quilos, deve manter a fase ataque por até sete dias.

A Dieta Dukan, em quaisquer de suas fases, não deve ser feita sem o auxílio ou a recomendação de um médico. Procure um médico de sua confiança e a inicie.funciona/”]

 

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.