Dietas Dra Danielle Vila

Dieta da sopa de repolho – você não vai acreditar no poder deste vegetal!

A dieta da sopa de repolho pode ser considerada uma dieta detox. E devido a todos os benefícios que o repolho pode trazer para nossa saúde é uma ótima dieta para desintoxicar o organismo.

Dieta da Sopa de Repolho

Dieta sopa de repolho

O grande problema das dietas da moda é que a maioria exige um gasto elevado em relação a compra dos ingredientes que são usados no preparo das refeições. Com isso, é comum as pessoas adiarem a dieta para um outro momento, o que tecnicamente tende a desmotivar a sua busca pelo corpo “perfeito” com saúde.

Entretanto, é possível encontrar dietas que não exigem muitos gastos, como no caso da dieta da sopa de repolho. Essa dieta é bem mais simples que a maioria que se encontra na moda pelo fato de se basear apenas na sopa de repolho, no entanto, é possível acrescentar outros alimentos “naturais” na sua alimentação.

Quer saber mais informações sobre a dieta da sopa de repolho? Confira abaixo.

O repolho é considerado um alimento termogênico e por isso tende a acelerar o metabolismo, facilitando na queima de gorduras. Neste caso, o uso do mesmo a partir da sopa é fundamental para que consiga acelerar o processo de perda de peso, onde a sopa passa a ser o alimento principal ao longo de toda essa dieta.

No caso, o repolho também é um alimento rico em fibras e tem efeito diurético, por essa razão ele não apenas proporciona a sensação de saciedade, como tem potencial de diminuir a retenção de líquido, que acaba com o inchaço do corpo.

O que é a dieta da Sopa de Repolho?

Essa dieta é baseada na sopa, que não necessariamente precisa ser feita apenas com o repolho, mas também pode ter outros legumes e verduras com o mesmo potencial termogênico, além de conter os nutrientes positivos para o seu corpo, como no caso da cebola – utilizada como um dos temperos para a sopa da dieta.

Tecnicamente ela ocorre dentro de sete dias e cada dia existe um cronograma a ser seguido na sua alimentação. No primeiro, por exemplo, a sopa necessita ser consumida em todas as refeições, podendo incluir frutas, menos a banana. Nos outros dias são usados outros alimentos além da sopa, como no segundo que é usado batata, no terceiro as frutas e vegetais (exceto batata) e assim em diante.

No quarto será usado bananas e leite desnatado, no quinta carne e tomates, no sexto carne, legumes (menos batata) e no sétimo arroz integral, legumes (sem a batata), podendo também incluir o suco natural, mas no caso, não pode adoçar.

 Como preparar a Sopa de Repolho

A sopa é feita com meio quilo de batata picada em cubos; um repolho pequeno com cerca de meio quilo; dois litros de água natural; dois alhos porós ou uma cebola; dois cubos de caldo de galinha, além também de sal e pimenta a gosto.

O preparo da sopa é simples, e segue basicamente o mesmo processo de toda e qualquer sopa, apenas tenha atenção aos alimentos usando, sendo crucial que estejam frescos para garantir eficiência durante a sua dieta da sopa de repolho.

A sopa garante uma boa quantidade de nutrientes para o seu corpo. Contudo, é necessário ter acompanhamento de um nutricionista, para manter a sua saúde.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.