Exercícios Dra Danielle Vila

11 Dicas para malhar no inverno com muito mais disposição

Confira minhas 11 dicas para malhar no inverno, ter mais disposição e preparar o seu corpo para o verão.

Mal começou a fazer frio e você já está com aquela preguicinha de sair da cama para malhar não é mesmo?

Não se preocupe, você não está sozinha nessa. Nesta época do ano, quando começa a ficar mais frio, é muito comum a gente relaxar nos treinos e querer aproveitar aqueles minutinhos a mais debaixo das cobertas. Eu mesma sem uma dose de motivação diária nem saio da cama nessa época.

malhar no inverno

Dicas para malhar no inverno

Mas, a verdade é a seguinte, o inverno no Brasil é muito curto e, nas regiões norte e nordeste ele nem existe de fato, mas em breve o calor começa a voltar e aquelas roupas mais justas e biquínis começam a aparecer e aí como você vai querer estar? Bom, tenho certeza que as cobertas não poderão lhe ajudar nessas horas! Mas calma, eu vou lhe ajudar!

Afinal é o que dizem né “Corpos de verão se constroem no inverno”.

Veja: Descubra como emagrecer definitivamente de forma rápida, saudável e sem sofrimento

Dicas para malhar no inverno: Vença a preguiça e malhe todos dia

Olá, eu me chamo Danielle, sou coach de emagrecimento e hoje quero dividir com você algumas dicas para ter mais disposição para levantar da cama e malhar no inverno, já levando em conta que as primeiras horas da manhã são as melhores para aumentar o metabolismo e o nível de energia e de humor.

Sendo assim, elas são também as mais indicadas para praticar exercícios físicos. Hum…então, nada de moleza, xô preguiça e “bora” seguir essas dicas para acordar cheia de disposição para malhar no inverno!

Leia Também: Fazer Caminhada Emagrece Mesmo? Saiba o porquê!

Dica 1: Escolha a atividade certa para você

Muitas vezes escolhemos uma atividade física por ela estar “na moda”, ou por acharmos legal, e outras vezes por termos um objetivo e achar que determinado exercício nos levará a este objetivo.

Pois é, mas saiba que por isso, é comum muitas pessoas começarem entusiasmadas e desanimarem, ou até desistirem no meio do caminho.

É preciso procurar – e encontrar – a atividade certa para você, que consiga fazer com que saia da cama no inverno, que lhe proporcione prazer e não faça que desista daqui há pouco tempo.

Dica 2: Planeje bem antes de começar

O planejamento é tudo, ou, pelo menos uma ótima maneira de não trapacear a malhação. Para isso, pré-estabeleça uma rotina, desta forma é mais fácil seguir e levar adiante.

Veja Também: Saiba qual é o melhor horário para malhar

Dica 3: Durma bem na noite anterior

Acredite, dormir bem é fundamental para acordar bem-disposta e poder realizar bem os exercícios físicos.

Uma noite bem dormida, com cerca de sete a oito horas de sono, vai lhe deixar com muito mais pique e bem mais disposta pela manhã.

Uma dica extra para dormir melhor é, antes de dormir, baixe a temperatura do ambiente e desligue todos os aparelhos eletrônicos.

Dica 4: Capriche no seu café da manhã

O café da manhã é a primeira refeição do dia, considerada e mais importante, por isso, deve conter proteínas e carboidratos complexos, que irão carregar o cérebro e dar a energia que você precisa.

Outra dica é investir em frutas e iogurte. E fica a dica, comer alimentos que você gosta também ajuda a impulsionar o humor.

Dica 5: Combine de malhar com uma amiga

Muitas pessoas preferem fazer seus exercícios sozinhas, enquanto outras se sentem mais motivadas se tiverem a companhia de amigos.

Por isso, se esse for o seu caso, a dica é ter companhia de uma amiga na hora da malhação, para ajudar a motivar. Para muitas pessoas, é muito mais agradável praticar qualquer exercício tendo ao seu lado alguém que você goste.

Dica 6: Deixe tudo pronto na noite anterior

Uma dica, e que costuma me dar muito resultado, é deixar separada a roupa que vai usar, o que pretende levar, e deixar tudo arrumado, para não ter desculpa no dia seguinte, e ainda deixar o processo mais fácil e rápido.

Dica 7: Crie novos desafios e supere-se

Uma dica para malhar no inverno é ao começar sua atividade escolhida, como uma corrida, por exemplo, cronometrar seu tempo e das próximas vezes aos poucos vá tentando se superar no tempo, assim você se motiva a se superar e tentar ir sempre além.

Outra dica é começar sempre na esteira, pois ela tem amortecedor, é menos impactante para os joelhos!

Dica 8: Deixe seu treino mais animado

Que tal uma playlist personalizada, com suas músicas preferidas? Praticar atividades físicas ouvindo nossas músicas preferidas é sempre muito mais motivante!

Seja uma corrida na esteira, na musculação, bike ou em qualquer uma que você escolher!

Dica 9: Busque sua própria motivação

O que lhe levou a começar determinada atividade física? Ter essa resposta é importante, pois, seja por qual motivo for: saúde, entrar em forma, convívio social, depressão, enfim, quando bater o desânimo pense neles para mandar pra longe a preguiça e assim vencer as adversidade de malhar no inverno!

Dica 10: Peça ajuda do seu marido ou algum familiar

Ter alguém próximo a você para te ajudar é essencial naqueles dias mais desanimadores. Combine com seu marido, namorado, filho, mãe ou quem seja bem próximo de você que sempre te incentive assim você tem um animo a mais para seguir com sua rotina de treinos no inverno.

Dica 11: Não exagere na dose!

Cuidado com a empolgação, principalmente, após perceber os primeiros resultados, pois existe um limite entre treinar e exagerar, caso exagere, o resultado pode ser o oposto do que pretende e, pior, ainda ser obrigada a parar de treinar por um bom tempo por conta de alguma lesão, então nada de exageros, mesmo que esteja bem empenhada, empolgada e focada nos seus objetivos!

Sempre respeite os seus limites, tire os seus dias de descanso como os finais de semana e tenha consciência de que ir evoluindo aos poucos é muito mais seguro e trás resultados muito mais duradouros.

O que você achou das dicas para malhar no inverno com muito mais disposição? Deixe seu comentário logo abaixo. Beijinhos e até o próximo artigo.

 

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.