Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Saúde Dra Danielle Vila

Descubra os benefícios do Jiló para a sua saúde!

Hoje irei te contar tudo que descobri sobre os benefícios do jiló e te convencer a dar uma chance a esse fruto. Acompanhe!

O jiló é muito conhecido pelo seu gosto amargo e por ser difícil de agradar o paladar da maioria das pessoas. Por esse motivo, a maioria das pessoas não se atenta aos seus benefícios para a saúde e esquecem que mesmo os alimentos mais exóticos podem esconder incríveis poderes.

Olá, eu sou a Danielle, redatora do blog Villa da Saúde e hoje vim te contar tudo que descobri sobre o jiló e os seus benefícios. Para quem não sabe, o jiló é um fruto e, apesar do gosto amargo, ele deveria ser inserido no cardápio mais vezes, pois seus benefícios para a saúde são enormes!

Além disso, ele tem pouquíssimas calorias, o que é excelente para quem está de dieta. Outro aspecto que preciso citar é que, apesar de ser pouco calórico, ele traz uma sensação de saciedade, diminuindo muito a vontade de ingerir alimentos gordurosos e doces. Ou seja, o jiló é ótimo para quem precisa perder peso em todos os sentidos.

Mas, como comer o Jiló sem que ele fique muito amargo?

benefícios do Jiló

Uma boa dica para diminuir o gosto amargo do Jiló é fritando-o em alho e óleo. A receita fica realmente muito saborosa e deixa o sabor do fruto bem mais sutil. Essa dica ajuda muito a acostumar o paladar e aproveitar todos os benefícios que o jiló podem trazer.
Outra atitude que pode facilitar o acesso ao fruto na dieta, é deixá-lo em conserva com legumes mais doces.
Vale a pena o esforço, porque além da questão da perda de peso, o Jiló é excelente para vários aspectos do organismo. E neste artigo, vou te contar tudo que descobri sobre o assunto. Acompanhe!

Vamos então aos benefícios do Jiló

Aposto que você ficou curioso para saber os benefícios que o jiló tem para a saúde. Vamos lá!

Benefícios do Jiló para o coração

O Jiló é rico em Vitamina B1, que é excelente para a saúde do coração. Além disso, o fruto conta com altas doses de potássio, que também ajuda a manter o colesterol ruim baixo e a aumentar o colesterol bom. Por isso, o jiló é considerado um verdadeiro remédio para o sistema cardiovascular, valendo a pena sua ingestão semanal para aproveitar seus benefícios nesse sentido.

Benefício do Jiló Para Portadores de Diabetes

Quem tem diabetes pode se beneficiar do uso do Jiló. Isso porque ele ajuda a controlar a absorção de glicose. Como? O Jiló é rico em fibras e tem baixo teor de carboidratos. Esses benefícios são excelentes para qualquer pessoa, mas é ainda melhor para quem sofre com o diabetes.

Benefício do Jiló Para Digestão

O jiló é rico em fibras, como dissemos no tópico anterior. E as fibras ajudam tanto para controlar a absorção de glicose, como para melhorar a digestão.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Que tal começar a colocar o jiló na sua dieta aos poucos? Tenho certeza de que valerá a pena! Se tiver alguma receita especial para deixá-lo mais sutil, não deixe de comentar aqui embaixo.

E se você gosta de dicas sobre alimentos saudáveis, não deixe de acompanhar diariamente o blog Villa da Saúde.

Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.