Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Beleza Dra Danielle Vila

Creme para tirar manchas do rosto – 4 receitas!

Creme para tirar manchas do rosto

Creme para tirar manchas do rosto

Existem muitas mulheres que procuram creme para tirar manchas do rosto, uma vez que este é um problema muito comum. Muito comum e indesejado, aliás.

Por essa razão é que existem uma infinidade de produtos cosméticos voltados para este fim. O uso do colágeno, por exemplo, é eficiente na hora de retirar as manchas do rosto. Principalmente se ocasionadas pela idade.

Entretanto, existem cremes naturais que ajudam a combater esse tipo de mal. Isso porque o colágeno pode ser encontrado de diversas formas na natureza. Assim como outras substâncias que ajudam nessa remoção.

Quer saber mais sobre creme para tirar manchas do rosto? Então é melhor que você acompanhe este texto até o final. Nele daremos dicas de como eliminar as tão indesejáveis manchas. Vamos nessa?

Antes de utilizar um creme para tirar mancha do rosto conheça a origem das manchas

Antes de começarmos a falar sobre creme para tirar manchas do rosto é preciso que você saiba a natureza dessas manchas.

Isso porque muitas dessas manchas podem decorrer de uma má alimentação, ou mesmo, do uso do tabaco. Só um médico dermatologista poderá afirmar com certeza qual a origem dessas manchas.

O envelhecimento das células da pele também fazem parte do conjunto de causas. Mas, para cada uma delas a orientação de um médico especialista será útil e necessária para você.

Além disso, para cada tipo de pele vai existir um creme para tirar manchas do rosto. Obviamente, dependendo da origem do problema.

Dado o aviso, vamos aos cremes naturais para retirar as indesejáveis manchas no rosto.

Creme caseiro clareador

Manchas mais escuras são as mais indicadas para o uso deste creme. Uma vez que suas propriedades naturais são clareadoras.

Ingredientes:

  • Algumas goras de água oxigenada.
  • Duas colheres de leite em pó.
  • Algumas gotas de glicerina vegetal.
  • Algumas gotas de suco de limão.

Tendo em mãos esses ingredientes, basta misturá-los bem. Até que sua consistência se transforme em uma pasta, continue misturando.

Após este procedimento, aplique sobre a sua pele antes de dormir e deixe-a agir durante o sono. Após este período de ação, limpe com bastante água pela manhã ao acordar.

Creme de aveia e limão

Outro creme para tirar manchas do rosto, tem como seu principal benefício da aveia e as propriedades esfoliantes do limão.

Ingredientes:

¼ de colher de sopa de flocos de aveia moído.

250 ml de água.

1 colher de suco de limão.

Misture esses ingredientes e aplique-os diretamente durante uma semana. A aplicação deve esperar ainda por uma ação de pelo menos 15 minutos antes  de ser retirada com água.

Creme aromático de laranja

Econômico, o creme de laranja é outra forma bastante eficiente de eliminar as manchas do rosto. Usando a casca da laranja ressecada (basta deixá-la exposta ao sol) e triturada até virar pó, misture-a com leite.

Misture também com algumas gotas de glicerina vegetal. As proporções são as seguintes: duas colheres do pó da casca da laranja, uma colher de leite e algumas gotas da glicerina.

Aplique o creme e deixe-o agir até secar. Retire-o com água morna após um período de alguns minutos de ação.

Creme de mel e cúrcuma para manchas do rosto e outras formas de eliminar manchas do rosto de maneira natural

Os ingredientes desse creme são extremamente terapêuticos para nutrir e desinflamar a pele. Ideal para quem possui a pele mais delicada ou com eczemas. Recomendado para manchas de cor mais clara que a pele.

Misture mel com cúrcuma em pó até que ele atinja uma textura espessa. Aplique-o como uma máscara e deixe-o agir durante meia hora. Limpe com bastante água.

Além desses há outros cremes caseiros como o creme aromático de laranja, o creme nutritivo de aveia e limão. Produtos naturais como a babosa e o limão, são algumas das saídas naturais que também ajudam.

O limão é ideal para clarear não apenas o rosto, mas também outras manchas da pele. No caso da babosa, ela é uma importante fonte de hidratação da pele. Além de ter propriedades cicatrizantes (eficaz no caso de acnes e feridas).

Mas, em resumo, as opções são muitas, e o uso de creme para manchas do rosto, especificado pelo seu dermatologista faz toda a diferença. Isso porque só ele conhece bem as necessidades da sua pele de acordo com a sua idade e pigmentação.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal compartilhar em suas redes sociais? Deixe um comentário abaixo e marque seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.