Beleza Dra Danielle Vila

Creme antirrugas funciona?- Confira 12 itens indispensáveis!

Muitas pessoas estão fazendo uso de creme antirrugas. O tempo não perdoa e no caso das mulheres, especificamente, os seus efeitos são ainda mais impiedosos.

Uma vez que, com a chegada da menopausa há uma grande mudança no corpo das mulheres. Mudanças hormonais que acabam por ter efeito na hidratação, na elasticidade e no surgimento de rugas e linhas de expressão.

creme antirrugas

Por isso, muito menos por estética, o uso de creme antirrugas se faz necessário pela saúde da pele, que acaba por ficar mais vulnerável. Principalmente aos efeitos do sol e das impurezas do dia a dia.

Quer saber mais sobre creme antirrugas? Então leia este artigo até o final e descubra mais a respeito sobre os seus efeitos, benefícios e vantagens – e comece a cogitar usá-los para tê-los em sua pele.

Creme antirrugas: por que usar?

O uso de creme antirrugas é essencial para aquelas mulheres que querem se prevenir do envelhecimento precoce da pele. Ela, inclusive é uma das primeiras afetadas quando os efeitos da idade começam a surgir.

O tratamento da pele deve ser feito ainda antes, como forma de prevenção. Isso porque, antes do envelhecimento natural, passamos pelo envelhecimento solar, que é o desgaste devido a exposição excessiva.

Seu uso começa a ser necessário, principalmente, a partir dos 35 ou 40 anos, quando a pele começa a perder um pouco do seu colágeno. Além do corpo estar se aproximando da menopausa, que causa esse e outros efeitos.

Além disso, uma das razões pelas quais devemos usar cremes antirrugas está relacionado diretamente com a nossa autoestima. Quem não quer se sentir linda por muito mais tempo, não é mesmo?

Como escolher o melhor creme antirrugas?

Para se escolher o melhor creme antirrugas precisamos estar atentas aos rótulos. Procurar ingredientes como fatores de crescimento, ácido hialurônico, vitamina C e retinol é essencial.

Isso porque esses ingredientes são fundamentais para manter a pele sempre hidratada, firme e conservam a sua elasticidade, prevenindo as rugas e as linhas de expressão.

O ideal é que se usem estes cremes a partir dos 30 anos, com orientação dermatológica. Já que é por volta dessa idade que começam a surgir os primeiros efeitos da senilidade da pele.

Além disso, é importante perceber se esses produtos possuem ingredientes que facilitem a formação de novas células, vasos sanguíneos novas fibras de colágeno e elastina.

Ingredientes essenciais que um creme antirrugas deve conter

Se você se decidiu por comprar estes cremes é importante que leia os rótulos. Atente-se se esses produtos possuem algum desses componentes:

 

  • Fator de Crescimento Epidermal (EGF)

 

  • Fator de Crescimento Insulínico (IGF)

 

  • Fator de Crescimento Fibrobástico (a FGF ou b FGF)

 

  • Fator de Crescimento Vascular Endotelial (VEGF)

 

  • Fator de Crescimento de Transformação

 

  • Ácido hialurônico

 

  • Vitamina C

 

  • Retinol

 

  • DMAE

 

  • Vitamina E

 

  • Matryxil Sinthe 6

 

  • Proteção Solar

 

Como você pôde perceber, são muitos os componentes que se fazem necessários para manter a pele saudável.

O uso de creme antirrugas deve abranger, principalmente a elasticidade, a fibra, o tratamento celular, estimular a síntese de colágeno entre outras funções.

A opinião de um dermatologista é importante nesse sentido. Ele pode indicar um creme que tenha efeitos específicos para sua idade e seu tipo de pele.

Evite o uso de cremes que contém neurotoxinas como o Ageless. Por conter argireline não são recomendados como único tratamento para rugas.

A razão disso é sua ação paralisante, que pode parecer bom no combate às rugas no começo. Entretanto a longo prazo deixa a pele cada vez mais flácida e frágil.

Por isso, repetimos: fale com o seu dermatologista. Só ele conhece as especificidades e necessidades de sua pele para indicar o creme antirrugas perfeito para você.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.