Exercícios Dra Danielle Vila

Convivência na Academia – o que fazer e não fazer!

A convivência na academia, apesar de rápida, gera muitos conflitos. Pois é um dos lugares em que se reúne o maior e mais diferente número de pessoas. Homens, mulheres, jovens e idosos todos estão em busca de uma vida melhor com mais saúde e bem-estar.

Mas para que todos possam aproveitar democraticamente os espaços e aparelhagem é necessário observar alguns modos que fazem diferença. Ao contrário do que se possa imaginar, a etiqueta não é só aplicada às mesas e encontros, mas também se estende a diversos lugares e ambientes como a própria academia.

Confira a seguir algumas dicas que podem deixar o momento do seu treinamento mais agradável e produtivo.

Convivência na Academia – dicas

Convivência na Academia

Convivência na Academia – dicas

Leve sempre consigo uma toalhinha

Para se ter uma boa convivência na academia a toalhinha é um item essencial em todos os treinamentos e não se deve esquece-la em casa. De uso pessoal, ela deve ser utilizada não somente para enxugar o seu suor, mas também no uso dos aparelhos em que precise recostar. Para não errar, escolha toalhas de rosto, jamais de banho, ok?

Cuidado com o perfume!

Os perfumes geralmente transmitem uma sensação agradável devido a sua boa fragrância. Mas na hora de ir para a academia toda cautela é bem-vinda. Além de tomar um bom banho antes e utilizar um desodorante que garante uma proteção prolongada é recomendável evitar o uso do perfume.

Porém se você é daquelas pessoas que não consegue sair de casa sem borrifar algumas gotas de uma fragrância favorita é só colocar uma quantidade pequena e de odor suave para não incomodar as demais pessoas.

Evite conversas paralelas

A academia possui um ambiente agradável e propício para se fazer novas amizades, mas é preciso ficar atento na hora da realização dos exercícios, principalmente no intervalo entre as séries.

A concentração e o tempo das repetições devem ser respeitadas e uma conversa pode atrapalhar. Seja simpático, mas não se esqueça de utilizar o bom senso.

Deixe o celular para depois

O uso excessivo do celular durante a execução da série, além de atrapalhar o desenvolvimento do seu exercício. Acaba tomando o tempo do aparelho, o qual outra pessoa pode estar esperando para usar. O que nos leva à próxima dica!

Libere a aparelhagem após o uso

Uma das ações mais desagradáveis que ocorre, infelizmente, com certa frequência em algumas academias é quando um aluno utiliza um determinado aparelho, termina a sua série e permanece nele.

Como a academia é um ambiente coletivo tal atitude é reprovável. O modo mais adequado é se retirar imediatamente do aparelho para que o mesmo fique disponível para outro aluno realizar o seu exercício.

Caso não queira se dirigir imediatamente a outro exercício e queira dar uns “segundinhos” a mais de descanso dirija-se a um espaço mais vazio para não incomodar ninguém.

Atenção com as fotos no espelho!

Muitas pessoas gostam de tirar fotos enquanto estão na academia. Até mesmo como meio de motivação. E não há nada de errado com isso. Muito pelo contrário, todo e qualquer impulso é bem vindo quando trata-se de cuidar da saúde. O grande problema com as fotos no espelho é que elas, geralmente, refletem outras pessoas que não deram autorização para isso. Ou, como estão fazendo esforço, acabam saindo com expressões nada favoráveis. E assim, podemos estar expondo alguém que não se sinta confortável com isso.

Então ao tirar aquela foto top para postar nas suas redes sociais, tenha o cuidado de preservar a identidade de quem está atrás de você!

Conclusão sobre a convivência na academia

A academia é como uma mini sociedade e para que todos vivam em harmonia, precisamos cuidar uns dos outros e fazer somente aquilo que gostaríamos que fosse feito conosco. Não é mesmo? Se você concorda, deixe as suas experiências de academia nos comentários!

Agora que já sabe é só se ficar atento. Aproveite e compartilhe esse artigo coisa linda!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.