Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Saúde Dra Danielle Vila

Fruta do Conde – Conheça seus principais benefícios

A fruta do conde leva diferentes nomes dependendo da região e pode ser conhecida como pinha em alguns estados brasileiros. Muito abundante no nosso país, ela é fácil de ser encontrada e seus benefícios à saúde são enormes, valendo a pena o seu consumo. Versátil e relativamente barata, a fruta do conde é elemento crucial na dieta de quem busca saúde! E no artigo de hoje vou te contar tudo de incrível que ela pode fazer ao seu organismo. Confira!

Olá, eu sou a Danielle e sou Redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou te contar um pouco mais sobre a fruta do conde, ou também pinha – como é conhecida na maioria das regiões. Rica em vitaminas, ela é considerada uma verdadeira fruta medicinal, pois protege o corpo e ainda traz juventude. E como primeiro benefício a ser citado, posso falar do seu alto índice de vitamina C, que mantém a pele sempre jovem e saudável, além de ser essencial para a imunidade como um todo.
Isso sem falar que ela é rica em fibras, o que faz com que a digestão fique muito mais rápida e melhore de forma geral. Mas irei falar mais abaixo de seus benefícios.

Onde encontrar a fruta do conde?

Conde

Não é difícil encontrar a fruta do conde em supermercados e em feiras de rua, afinal, ela é muito comum em quase todas as regiões do país. Se você tiver um quintal grande, pode optar por plantar sua árvore, mas saiba que ela pode chegar até a 10 metros de altura.
Além disso, ela é muito versátil e pode ser usada para preparar diversas receitas saborosas, como tortas, bolos, patês e vitaminas matinais. Para a última, basta acrescentar um pouco de leite a fruta e bater no liquidificador, fica uma delícia! Seu sabor é adocicado, o que faz com que seja desnecessária a adição de açúcar, o que a deixa bem menos calórica do que as demais.

Benefícios da fruta do conde – conheça os principais!

Agora, vou te contar quais são os principais benefícios da fruta do conde para a sua saúde. Confira!

Ajuda no emagrecimento

Pouco calórica e rica em fibras, a fruta do conde é uma auxiliar incrível ao emagrecimento. Você pode optar por consumi-la de manhã, por exemplo. com um pouco de leite. É uma opção ótima para começar bem o dia, com energia e disposição!

Ajuda a manter a saúde sempre em dia

Rica em vitamina C, a fruta do conde diminui o risco de doenças oportunistas pois mantém a saúde e a imunidade sempre em dia. Além disso, ela ajuda a controlar os índices de colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, pois possui uma quantidade excelente de gorduras boas – aquelas que precisamos para nos manter saudáveis.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo se você já experimentou a fruta do conde e nos conte alguma receita que tenha feito com ela! E não deixe de visitar o blog para mais informações sobre saúde e alimentação! Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.