Beleza Dra Danielle Vila

Como tirar manchas da pele – 7 melhores dicas!

As mulheres, cada vez mais vaidosas, têm aumentado as buscas sobre como tirar manchas da pele. As manchas na pele podem surgir por decorrência de diversos fatores, seja uma espinha que você mexeu ou até exposição excessiva ao sol.

O importante é identificar o tipo de mancha existente na sua pele, e depois procurar um tratamento adequado.

No post abaixo, vou mostrar algumas formas de tratamento para retirar as indesejáveis manchas, e algumas formas de prevenir o aparecimento de outras.

Tipos de tratamento para quem quer saber como tirar manchas da pele:

Medicamentos orais:

Atualmente existem medicamentos de via oral que têm efeito oxidante, que servem para diminuir os efeitos que a radiação pode causar sobre a pele.

Mas claro que ele não deverá ser usado sozinho, o tratamento sempre deverá ser acompanhado de outros cuidados com a pele para um melhor resultado, e isso serve para todos os tipos.

Pomadas:

Pomadas, com vitaminas, gel com ácidos próprios, loção e cremes são os meios externos mais usados. Além do fácil acesso, prometem uma grande concentração de agentes revitalizadores ou vitamínicos que cuidam da pele.

Tratamentos estéticos:

Em alguns casos, os tratamentos devem ser feitos de forma mais profundas e por pessoas especializadas.

Atualmente, os tratamentos mais usados para isso são o Peeling de cristal, Peeling químico, Luz intensa pulsada e Laser de CO2.

Mascaras de tratamento caseiras:

Mesmo o mercado estando repleto de tratamentos avançados, pomadas e remédios, os tratamentos caseiros ainda são os favoritos. Normalmente compostos de mascaras caseiras feitas de ingredientes orgânicos.

Um pouco mais sobre os tratamentos estéticos:

Como foi dito anteriormente, existem quatro tipos de tratamentos estéticos feios em clinicas que estão em maior uso, e agora vamos saber um pouco mais sobre eles.

Laser de CO2:

A técnica com laser de CO2 é muito profunda e também destrutiva, então o paciente que opta por ela tem de seguir algumas restrições e claro, cuidar da sua pele ainda mais.

O laser atinge camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno da mesma, fazendo com que ela seja forçada a se renovar, ficando mais bonita e suave.

O laser de CO2 fracionado é indicado para manchas na pele, rugas, flacidez facial e no pescoço, e também a acne. E ele também é capaz de remodelar os contornos faciais.

São indicadas duas sessões por paciente, com intervalo de pelo menos um mês entre elas.

Peelings químicos:

Em um período de pelo menos 15 dias antes do peeling quimíco em si, o paciente fará uso de um produto “pré-peeling”  composto por ácidos e despigmentadores.

Depois será aplicado o peeling em si, um produto esfoliante que fará uma descamação superficial da pele, obrigando-a a produzir uma nova camada.

É essa descamação que dará o efeito de renovação na pele e aliviará as manchas.

Esse é um tratamento menos abrasivo que o Laser de CO2, e que trata as manchas e rugas mais leves.

Luz Intensa Pulsada:

Esse tratamento é feito por um aparelho que emite calor para a pele, buscando atingir a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno.

A técnica pode ser aplicada no rosto, colo e pescoço. O intuito é clarear a pele e rejuvenescê-la removendo manchas e vasos aparentes.

Outras lesões na pele também são beneficiadas com esse tratamento como: olheiras e manchas e linhas decorrentes da depilação.

Peeling de cristal:

Essa técnica de peeling é considerada umas das menos agressivas, pois além de não usar componentes químicos fortes, não deixa a pele sensível a luz solar.

Ela consiste no uso de um pó de alumínio para a esfoliação, algumas horas depois, em sua própria casa o paciente poderá lavar o rosto para remover o produto.

A esfoliação obrigará a camada externa da pele a se regenerar, assim suavizando levemente as manchas e a textura da pele.

7 formas de prevenir manchas na pele:

Além dos tratamentos citados acima, é muito importante que sejam tomados cuidados com a pele no dia a dia.

Com isso evitando o aparecimento precoce de manchas ou sinais de envelhecimento.

  1. Usar protetor solar diariamente, e fazer as reaplicações sempre que necessário.
  2. Usar hidratante especifico para o seu tipo de pele.
  3. Boa alimentação, rica em vitaminas e fibras.
  4. Tomar bastante liquido, tendo a água como foco principal.
  5. Evitar exposição prolongada ao sol entre as 10h e 14h;
  6. Ir ao dermatologista com regularidade
  7. Usar roupas e chapéus que ajudem a diminuir a exposição solar. Atualmente já existem roupas tecnologia de proteção solar.

4 formas naturais de tirar manchas da pele:

1 – Suco de limão 

O suco de limão é uma forma natural bem conhecida de tirar manchas da pele. No caso, por exemplo, de manchas nas axilas, que em geral são escuras, o limão ajuda no clareamento.

Além disso o suco extraído da fruta é um bom tratamento contra as espinhas e ajuda a dar um brilho especial à pele. Isso porque o ácido cítrico é um esfoliante natural da pele.

Ajudando, assim, na remoção de células mortas, o suco de limão é importante aliado para a retirada das manchas da pele.

2 – Babosa

A babosa é outra planta medicinal conhecida do público feminino. Seus usos são muitos e diversos indo desde o tratamento do cabelo a até mesmo o tratamento da pele. A grande razão de seus resultados se deve aos aminoácidos presentes nas plantas. Entre os principais podemos citar a valina, a fenilalanina, a leucina e a lignina.

O gel da babosa deve ser aplicado sobre as manchas e esfregado até que seja absorvido. Deixe-o atuar e repita esse processo diariamente até que as manchas sejam clareadas.

3 – Cebola

Para diminuir os efeitos do envelhecimento da pele, a cebola é uma grande aliada para tirar manchas da pele. Além disso se sua pele é de algum modo intolerante ao suco de limão, esta é uma opção alternativa.

O procedimento é simples: Uma rodela de cebola deve ser aplicada sobre as manchas durante cinco minutos. Em se tratando de manchas ocasionadas pela idade, é um dos métodos mais eficazes de remoção.

4 – Mamão

Para finalizar, o mamão e, mais especificamente, sua substância principal, a papaína, são muito eficazes também. Assim como o limão, funciona como um esfoliante natural.

Sua aplicação deve ser feita da seguinte forma: descasque um pedaço de fruta madura, depois, aplique sobre a mancha. Deixe-o agir por alguns minutos e em seguida limpe bem com água fria.

O processo deve ser repetido de 3 a 4 vezes por semana.

A papaína ajudará a remover células mortas da pele – o que ajudará com a eliminação das manchas.

Uma dica importante é que esses procedimentos devem ser realizados sob pouca incidência de luz. Uma vez que a exposição ao sol pode piorar a situação.

Isso porque, a maioria desses métodos para tirar manchas da pele deixa-a também muito sensível. Sabendo disso, corra e faça-os, não esquecendo de deixar nos comentários seus resultados!

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar as suas amigas. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.