Emagrecimento Dra Danielle Vila

Como engordar rápido – Dicas para Ganhar Massa Corporal

Quem está muito magro e tem dificuldade para ganhar peso, neste artigo vamos falar sobre como engordar rápido e com saúde.

Como engordar rápido – Dicas especiais do blog

engordar rápido

Pode até parecer loucura, mas tem gente que quer ou até mesmo precisa ganhar uns quilinhos para ficar mais saudável ou com uma aparência melhor.

E, por incrível que pareça, algumas pessoas tem dificuldade de engordar rápido, e muitas vezes precisam de um auxílio médico ou até mesmo suplementar a alimentação e consumir bastante vitaminas.

Aliás, consumir vitaminas com frutas, iogurte, neston ou aveia diariamente, ou até mesmo duas vezes ao dia, pode ser um excelente caminho para quem precisa engordar rápido.

O que comer para engordar?

É importante deixar claro que engordar rápido não significa comer todos os dias 10 fatias de pizza e tomar refrigerante. É claro que, realizando essa alimentação totalmente desequilibrada, você vai engordar rápido, mas certamente ganhará outras doenças juntos.

E não é isso que você quer, não é mesmo? Muitos alimentos ricos em carboidratos, alimentos com açúcar, coxinha, pastel, refrigerante, macarrão, chocolate, pizza… ao consumir descontroladamente esses alimentos, você vai engordar muito rápido, mas poderá ficar com diabetes ou com o colesterol rápido.

Por isso, muitas pessoas que querem engordar rápido acabam ficando doentes, porque fazem uma dieta de forma errada, simplesmente comendo de tudo que tem direito, quando não é bem assim.

Consulta com especialistas

Para engordar rápido você vai precisar aumentar as calorias ingeridas no seu dia. Vamos supor que atualmente você coma cerca de 1800 calorias e está magro e mantendo esse peso. Para engordar rápido, você vai precisar aumentar isso em torno de pelo menos 2500.

Porém, é primordial que quem determine essa medida seja um profissional. Agende uma consulta com um nutricionista para que ele possa indicar os alimentos de acordo com suas necessidades.

O mais importante é tornar as suas refeições mais ricas, com bastante proteínas, verduras e carboidratos, além de ingerir as vitaminas necessárias.

Não pule refeições

 Quem quer engordar rápido precisa comer correto e direito. Nada de pular as refeições, porque isso além de não ser saudável, pode desregular seu metabolismo.

Quem é muito magro, como bastante e não engorda, certamente pode ter a tireoide doente e acelerada, o que também não é nada saudável a longo prazo.

Por isso, ao realizar uma consulta com um endocrinologista, ele poderá pedir exames de sangue para verificar como estão seus hormônios. Em alguns casos, não adianta a pessoa somente aumentar as calorias para engordar rápido, ela vai precisar ser medicada, porque os exames constataram que está doente.

Atividade física

Mesmo quem deseja engordar precisa fazer exercícios. As atividades físicas e uma alimentação rica sempre será a melhor alternativa tanto para quem quer emagrecer quanto para quem precisa engordar rápido.

Porém, cada plano alimentar e treino têm objetivos diferentes, mas sem a união desses dois itens essenciais, é impossível ter uma vida plena e saudável.

Por isso, nada de comer descontroladamente os alimentos errados. Converse com seu médico e inicie uma dieta saudável para engordar.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.