Beleza Dra Danielle Vila

Como dar volume aos cabelos finos – fique diva!

Como dar volume aos cabelos finos, este é o assunto do artigo de hoje. Quando se trata de cabelos nós mulheres não medimos esforços. Afinal, os cabelos são um de nosso charme! Mas o que fazer quando os cabelos são finos?

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle Vila e hoje eu vou ensinar algumas dicas sobre como dar volume aos cabelos finos. Confere aí!

Como dar volume aos cabelos finos

Como dar volume aos cabelos finos

Problemas com cabelos finos e sem volume atingem muito mais mulheres do que podemos imaginar. É uma luta para dar movimento e fazer o cabelo ganhar vida.

Muitas informações que encontramos na internet também não ajudam e acabam confundindo mais ainda a nossa mente. Por exemplo, eu já vi um blog afirmar que cabelos finos não podem com hidratação, é mole? O cabelo fino precisa de hidratação sim!

Cabelos finos precisam de hidratação, umectação e reconstrução normalmente, ou seja, tenha seu cronograma de cuidados e o siga certinho.

Como dar volume aos cabelos finos depois da hidratação

Após fazer a hidratação a tendência do cabelo é ficar sem volume sim. Não por que o cabelo diminui ou por que ele perca volume realmente. Mas é aquela sensação de maciez, a emoliência dos fios, fazem com que ele aparente menos volume. Isso acontece principalmente com os cabelos finos. Por isso, após fazer uma hidratação é só você fazer o seguinte:

  • Seque o cabelo completamente com o secador. Faça dois coques no alto da cabeça, aplique o secador nos coques e deixe esfriar. Após 20 minutos solte os coques e passe os dedos entre os fios ajeitando como preferir. Os cabelos vão ficar ondulados e com um volume mara!
  • Use e abuse dos produtos que servem para dar volume aos cabelos!

Eu sou daquela famosa frase: quanto mais volume melhor! Seja para cabelos cacheados, seja para cabelos lisos! Não é uma lindeza só ver aquelas mulheres lindas com os cabelos esvoaçantes estilo praia? Adoro!

Existem produtos que servem para encorpar os fios e proporcionar volume às madeixas. Assim, utilizar shampoos, condicionadores, máscaras e leave-ins que sejam específicos para dar volume aos cabelos é muito importante sim. Esses produtos já são formulados exatamente para isso. Se você utilizar produtos que prometem diminuir o volume, é isso que vai acontecer! Simples assim. Não adiante aquele produto ter sido ótimo para a sua amiga que tem cabelo para dar e vender. Os cabelos são diferentes amiga, aceitemos!

Como secar os fios para dar volume

Existem algumas técnicas de secagem que fazem com que a raiz fique com mais volume. Quando estiver secando o cabelo, ao final do processo, coloque a cabeça para baixo e penteie com a escova e o secador. Jogue os cabelos para trás ajeitando somente com a mão, sem escová-lo novamente. Quanto mais você puxa o cabelo com a escova, mais ele perde volume. Se você quiser um volume mais comedido, escove puxando a escova para cima.

Compre um Babyliss grosso

Uma ótima dica para você que gosta de volume e de umas ondas soltinhas. Um babyliss grosso é top. Pegue mechas mais grossinhas de cabelo e faça cachos, depois passe os dedos soltando as ondas e fazendo o famoso ondulado no estilo long bob.

Aposte na frequência das Reconstruções

A etapa de reconstrução capilar deve ser feita com intervalos mais espaçados do que a hidratação e umectação. Porém isso não significa que deva ser deixada de lado. Muito pelo contrário. A reconstrução é muito importante para quem tem cabelos finos. Pois a queratina acaba encorpando fios deixando-os mais grossos.

Faça umectação com óleo de rícino

O óleo de rícino além de ajudar o cabelo a crescer ainda dá força, volume e brilho. Na etapa da umectação insira este óleo natural ao óleo de coco e veja a maravilha acontecer nos seus cabelos!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.