Alimentos Dra Danielle Vila

Como Consumir Sementes de Chia na Dieta

Neste artigo você vai descobrir como consumir sementes de chia na dieta:

A Chia é uma das plantas com excelentes propriedades nutricionaisEles vêm de uma planta pertencente à família das mentas no México e na Guatemala.

A Chia é utilizada como componente básico na dieta, porque eles são uma fonte natural de Omega 3 , antioxidantes, vitaminas A, B, D e E, cálcio, potássio, ferro e magnésio, e o que é melhor, tem propriedades para queimar gordura, sendo um alimento útil em dietas para perder peso de acordo com pesquisas recentes do ” British Journal of Nutrition “.

Como consumir sementes de chia e usá-las na redução de dietas

Como Consumir Sementes de Chia

As sementes de chia pode ser consumido de várias maneiras , com leites vegetais, iogurtes, saladas, frutas, molhos, sobremesas, smoothies, sopas, vegetais, e um interminável número de pratos, mas você deve saber consumir. É uma semente com grandes benefícios e pode ser usada em várias dietas, mas sempre tente ser o mais saudável possível, incluindo vegetais, frutas e sementes frescas, evitando produtos processados.

Então, aqui descrevemos de uma maneira melhor como você pode usá-los todos os dias.

1. No café da manhã

Misture seus cereais e granola com as sementes e acompanhe com iogurte ou leite vegetal para ter um café da manhã super energético e saudável.

2. Em saladas e sobremesas

Simplesmente polvilhe em cima de uma salada quente ou com vegetais frescos e crocantes, também em suas sobremesas para aproveitar o seu valor energético.

3. Em compotas e geleias

sementes de chia chão e adicioná-los à compotas ou geleias de morango, mirtilo ou pêssego, ou sua preferência, também pode ser todo, apenas misturá-los com um pouco de água por alguns minutos e adicionar à sua receita.

4. Sopas ou molhos grossos

Se você não gosta de usar espessantes artificiais (e com razão não usá-los), adicione uma colher de chá de sementes moídas em suas sopas ou molhos à cremosidade desejado, você estará dando o seu prato muito mais variedade de nutrientes e de todos os benefícios estas sementes.

5. Substitua o ovo por sementes de chia

Se você vai fazer uma receita com ovo, você pode substituir 1 ovo com 1 colher de sopa de sementes moídas com 3 colheres de sopa de água. Com esta preparação, você incorporará proteínas à sua dieta e de maneira natural.

6. Fazer farinha de semente de chia

Você pode fazer farinha e usá-la para substituir a farinha normal, use um processador potente para que fiquem perfeitamente moídos. Você também pode misturar sementes de chia finamente moídas com farinha para preparar suas receitas.

7. Para fazer uma máscara de cabelo

Adicione o suco de limão em um gel de sementes de chia e aplique a mistura no cabelo por 10 minutos.

8. Para enriquecer as migalhas de pão

Misture as sementes de chia com pão ralado e eles estarão dando valor nutricional sem igual, além de sementes de chia não adicionar sabor aos nossos pratos, por isso pode ser usado para simplesmente aumentar o seu valor nutricional muito.

Você também pode ler também: Dieta saudável para melhorar a aparência da sua pele

9. Para fazer uma bebida energética

Tente misturar água de coco com sementes de chia para fazer uma bebida esportiva caseira e recuperar a energia após o exercício.

10. Para melhorar a cura

Tente aplicar o chia gel nas cicatrizes, ele pode aliviar a vermelhidão e a inflamação.

Gostou do artigo “Como Consumir Sementes de Chia”? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.