Emagrecimento Dra Danielle Vila

Como Acelerar o Metabolismo Feminino – 4 Super Dicas

Como acelerar o metabolismo?… Quando abordamos sobre o tema “emagrecimento”, essa palavrinha “metabolismo”, aparece várias e várias vezes. Mas, você sabe o que ela quer dizer?

O metabolismo é, nada mais nada menos, do que a maneira que o seu organismo metaboliza – ou processa -, as calorias que ingerimos ao longo do nosso dia. Com o avanço da idade, é comum que essa função do nosso corpo fique mais devagar, precisando de mais estímulos para que o mesmo possa trabalhar melhor.

Não é à toa que, aquele seu irmão(ã) mais novo, seu filho, sobrinho ou qualquer adolescente, coma três pacotinhos de doritos, uma passatempo e um copão de 500ml de refrigerante, e continue não engordando!

O problema é quando a idade pega, após os 30 anos, que precisamos estimular o nosso organismo a manter a velocidade de metabolização dos alimentos, assim não engordamos, e mantemos a silhueta fininha.

E, como manter a máquina trabalhando OK? Um programa de exercícios, com uma alimentação balanceada, contribuem e muito com isto. Quer dicas? Então, confira abaixo as atitudes que aceleram o seu metabolismo (e te fazem EMAGRECER!)

Como acelerar o metabolismo

metabolismo

Atitudes que aceleram o seu metabolismo (e te fazem EMAGRECER!)

Aposte nos exercícios aeróbicos

As mulheres, principalmente, são as que mais sofrem com o metabolismo lento. A explicação é pelo fato delas possuírem maior quantidade de gorduras do que massa magra presente no corpo, e as células de gorduras, infelizmente, queimam menos calorias do que a massa magra.

Portanto, uma dica para acelerar o seu metabolismo é apostar nos exercícios aeróbicos, que promovem o ganho de massa muscular, e dizem adeus às gordurinhas. Caminhar, andar de bicicleta ou praticar algum esporte, já faz uma enorme diferença.

Não fique muito tempo sem comer

Além das principais refeições que devem estar presentes na sua rotina alimentar (café da manhã, almoço e jantar), você também deve investir nos lanchinhos rápidos e saudáveis, entre uma refeição e outra, para ativar o seu metabolismo durante todo o seu dia, assim ele não fica preguiçoso.

Para quem quer emagrecer, essa atitude de comer em 3 em 3 horas, é ainda mais importante para manter a sua sensação de saciedade por mais tempo, o que te fará comer menos nas principais refeições.

E, o que comer nos lanchinhos? Pode ser uma fruta, um iogurte natural, uma barrinha de cereal, um suquinho natural ou um lanche saudável.

Beba água gelada

Ok, no frio nem dá. Mas, aproveite que estamos neste verão maravilhoso, para se refrescar bebendo muita água gelada. O benefício? O nosso organismo trabalha mais para voltar a sua temperatura normal, o que obriga o metabolismo a acelerar ainda mais.

Invista nos alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo, pois aumentam a temperatura do nosso corpo e promovem maior queima de gordura. Alguns exemplos são a pimenta vermelha, a canela e o gengibre.

Você pode usar estes ingredientes funcionais na preparação de sucos, chás, saladas ou outras refeições. A infusão de canela, por exemplo, é uma bebida extremamente poderosa para ativar o metabolismo e ajudar na perda de peso.

Agora que você já conferiu as atitudes que aceleram o seu metabolismo, coloque nossas dicas em prática e aproveite para manter a forma. Restou dúvidas? É só deixar o seu comentário abaixo!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.