Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Beleza Dra Danielle Vila

Clarear manchas no rosto – Os 3 tipos de tratamentos!

Clarear manchas no rosto é o desejo de muitas pessoas. As manchas no rosto são bastante comuns em homens e mulheres, mas são elas que mais se incomodam com este problema. Aprender a clarear as manchas no rosto é uma das práticas mais rotineiras entre o público feminino.

Para manter uma pele bonita, saudável e livre de manchas, existem várias opções como o uso de tratamentos caseiros, cremes hidratantes e tratamentos estéticos. Além, claro, de mecanismos básicos de proteção.

No artigo de hoje você receber dicas de como clarear as manchas no rosto de diferentes formas.

Como clarear manchas no rosto

clarear manchas no rosto

Ninguém gosta e nem precisa sair por aí com manchas no rosto que logo chamam a atenção de um jeito totalmente inconveniente. Até quem não é muito vaidoso não se sente bem com estas imperfeições que se sobressaem diante do primeiro contato que faz com outra pessoa.

Confira os tipos de tratamentos para clarear manchas do rosto aos quais você pode aderir.

Clarear manchas no rosto com ácidos

  • Peeling químico

Este tratamento remove as células mortas, queimando a camada danificada. Este processo estimula o surgimento de novas células modificando o aspecto da pele. É realizado em sessões e demora um pouco para ter efeito.

  • Ácido retinoico

Tratamento bastante comum entre as mulheres. Para um efeito duradouro é preciso realizá-lo por bastante tempo. A pele que é tratada com ácido retinoico reage bem melhor a outros procedimentos estéticos rejuvenescedores.

  • Ácido Kójico

O ácido kójico é um despigmentante natural. Sua função é impedir a produção da melanina que causa as manchas na pele. Além disso, é uma substância com ação antioxidante, antisséptica e renovadora.

Além dos tratamentos, temos também os cremes clareadores que podem ajudar e acelerar este processo. Eles devem ser à base de ácido retinóico, ácido kójico, hidroquinona e outros ingredientes.

Mas, só faça uso destes produtos com uma boa orientação médica.

Tratamentos estéticos para clarear manchas no rosto

Peeling de diamante: Induz a renovação das células, devolve a elasticidade a pele, clareia manchas e diminui a oleosidade, tornando a pele mais limpa e uniforme.

Peeling químico: Será aplicado um produto esfoliante que fará uma descamação superficial da pele, obrigando-a a produzir uma nova camada. É essa descamação que dará o efeito de renovação na pele e aliviará as manchas. Quanto mais abrasivo o ácido, mais profundo será a ação do peeling.

Peeling de cristal: A técnica consiste no uso de um pó de alumínio para a esfoliação. A esfoliação obrigará a camada externa da pele a se regenerar, assim melhorando a aparência das manchas e a textura da pele.

Fototerapia: A Fototerapia é um método muito eficaz que vêm sendo usado no combate as manchas de pele. A técnica transporta energia para as células da epiderme por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Dessa maneira, ele elimina as manchas, rugas e até acnes.

Laser de C02: A técnica atinge camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno da mesma. Fazendo com que ela seja forçada a se renovar, ficando com o aspecto mais bonito e suave.

Luz Intensa Pulsada: Essa técnica é feita por um aparelho que emite calor para a pele, buscando atingir a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. Pretende-se clarear a pele e rejuvenescê-la removendo manchas e vasos aparentes.

Clarear manchas no rosto com tratamentos caseiros

Os tratamentos caseiros são muito utilizados não só para clarear as manchas no rosto, mas também para deixar a pele mais limpa e longe de inflamações.

A dica é apostar em máscaras caseiras como a máscara de pepino, máscara de tomate e clara de ovo. O uso de leite de rosas ou outra loção do tipo também é eficaz para cicatrizar e deixar a pele do rosto menos escura.

Confira a receita da máscara facial de pepino para eliminar as manchas do rosto. Você vai precisar de:

Meio pepino, 1 pote de iogurte natural e gotas de óleo essencial. Este último ingrediente é opcional. Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire tudo com água gelada.

Uma receita caseira muito comum é a mistura envolvendo os cremes bepantol e Hipoglós. Uma colher de sopa de cada produto aplicada no rosto por 30 minutos já é o suficiente para aliviar as manchas.

Como evitar as manchas no rosto

A melhor maneira de manter um rosto bonito e bem cuidado, livre de manchas é usando protetor solar para evitar os malefícios do sol em excesso. Inclusive nos dias nublados, o protetor não pode ser dispensado.

Outra dica é evitar mexer no rosto para espremer cravos e espinhas. Este hábito nem um pouco saudável deixa marcas terríveis e definitivas em muitos casos.

Além disso, as manchas no rosto são mais fáceis de serem removidas quando recentes. Se tiverem mais de um ano de vida, é preciso investir em um tratamento mais agressivo, sempre com orientação médica.

Hoje você viu que é possível clarear manchas no rosto usando diferentes maneiras. O tipo de mancha que você possui é que vai determinar o tratamento mais eficaz e específico. Procure um dermatologista.

Não se esqueça de seguir uma rotina de cuidados e limpeza do rosto usando produtos de limpeza e cremes hidratantes de acordo com o seu tipo de pele. Mantenha também uma alimentação saudável e beba bastante água.

 

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.