Chás Dra Danielle Vila

Chá seca barriga caseiro – seu melhor amigo!

Um bom chá seca barriga caseiro é o que você precisa? veio ao lugar certo! Existem algumas receitas caseiras que podem favorecer esse processo de perda peso, inclusive de queima de gorduras localizadas na barriga. Entre as receitas a qual ganham um destaque maior entre as pessoas, pode-se destacar os chás de plantas medicinais ou outras ervas que podem garantir saúde para o seu corpo.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou mostrar para vocês uma receita maravilhosa de chá seca barriga caseiro. Confere aí!

Chá seca barriga caseiro

Chá seca barriga caseiro

Compostos por plantas que oferecem diferentes nutrientes ao corpo, os chás se tornam alimentos pontuais em uma dieta, principalmente aquelas que desejam alcançar uma barriga sarada. No entanto, é necessário entender que o objetivo principal da maioria desses chás não é simplesmente ajudar a perder peso, mas sim proporcionar saúde ao corpo ou até mesmo aliviar o estresse e ansiedades.

Confira abaixo uma receita eficiente de chá seca barriga caseiro para você fazer.

Existem algumas ervas ou plantas que garantem bons resultados para o corpo e principalmente, para aqueles que almejam a queima de gorduras localizadas. As ervas em questão podem obter propriedades aleatórias, mas entre elas pode-se destacar a sua ação termogênica, ou até mesmo a grande quantidade de fibras.

Essa ação termogênica permite contribuir no processo de queima das calorias e especialmente de gorduras. Já as fibras, se tornam responsáveis por aumentar a sensação de saciedade, o que permite reduzir os riscos de uma compulsão, que acaba fazendo a pessoa se alimentar de maneira descontrolada, aumentando o seu peso e ainda dificultando a queima de gorduras diante da região da barriga.

No caso, o chá seca barriga caseiro em questão passa a ser feito com auxílio de três ingredientes, sendo todos termogênicos. Os alimentos seriam cravo, canela e gengibre (que basicamente está presente em muitas receitas emagrecedoras).

Como preparar o Chá seca Barriga Caseiro com Cravo, Canela e Gengibre

Para preparar o chá seca barriga caseiro será necessário separar cerca de uma canela em pau, dez cravos e gengibre à gosto. No caso, o gengibre usado no chá deve ser fresco e de preferência ralado, não fazendo uso do ingrediente em pó.

Em uma panela coloque 500 ml de água para ferver e assim que ela iniciar o seu processo de fervura comece a adicionar os ingredientes, mas a princípio apenas a canela e o cravo devem ser aplicados na panela em conjunto da água fervente e então, aguarde cerca de 5 minutos. Retire a panela do fogo e comece a aplicar o gengibre ralado. Feche a panela e deixe o chá descansar por mais 3 minutos.

Depois disso basta coar o líquido e ingerir o chá. Entenda que o ideal é beber o chá sem adoçar-lo, mas caso sinta essa necessidade, o apropriado seria colocar apenas meia colher de sopa de mel, mantendo a bebida natural e com princípio redutor de gorduras –  evite ao máximo acrescentar açúcar ou algum adoçante.

*** O recomendado é beber até três xícaras desse chá ao longo do dia, e neste caso, você pode prepará-lo durante a manhã e ingerir os 500 ml durante todo o dia e inclusive, para acompanhar as suas refeições de lanche da tarde ou a ceia.

Consulte o seu médico nutricionista e conforme ele acompanha sua trajetória é possível solicitar diferentes receitas de chás seca barriga caseiro para te ajudar.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.