Chás Dra Danielle Vila

Chá de gengibre para emagrecer – afine a silhueta!

É ótimo utilizar o chá de gengibre para emagrecer! Existem alguns ingredientes naturais que possuem propriedades que auxiliam o processo de emagrecimento, como as termogênicas. Essas propriedades podem ser incríveis para acelerar o metabolismo de uma pessoa, onde ele passa a ser responsável por queimar as gorduras do corpo para lhe promover energia.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou falar de um desses ingredientes naturais, que destaca: o gengibre. Que por sinal é usado com bastante frequência em receitas diárias para auxiliar no processo de perda de peso. Existe uma receita de chá de gengibre para emagrecer que garante não apenas um aumento no metabolismo, mas garante muitos outros nutrientes para o corpo. Confira!

Como fazer chá de Gengibre para Emagrecer

Chá de gengibre para emagrecer

O gengibre é caracterizado como uma planta nativa da Ásia e que proporciona a todos que o consomem uma série de benefícios para a saúde, inclusive, tende a favorecer o processo de emagrecimento por ter as propriedades termogênicas.

Quer saber como fazer chá de gengibre para emagrecer? Veja a receita abaixo.  

O consumo dessa planta pode garantir uma série de benefícios, que aliás, todos os médicos passam a divulgar como eficientes. Ele tem um papel interessante a partir da prevenção de alguns tipos de câncer por conta da ação antioxidante, e ainda combate doenças por ter ação antisséptica e elimina as toxinas do fígado.

Trata-se de uma planta que melhora a circulação sanguínea e a digestão, e além disso, previne a azia e os gases intestinais, sendo fundamental para a sua rotina alimentar – seja em formato de chá ou como um ingrediente de outras receitas.

Considerado um potente diurético e eficiente no aumento do metabolismo para a queima eficiente das gorduras do corpo, o chá de gengibre para emagrecer precisa fazer parte de sua rotina alimentar, principalmente no desjejum para que comece o seu dia potencializando os efeitos emagrecedores e tendo energia para as suas tarefas.

Aprenda como fazer Chá de Gengibre para Emagrecer

O preparo do chá de gengibre para emagrecer é bem simples, sendo feito igual aos outros chás que costuma ingerir. Contudo, o mesmo exige mais dedicação a partir do preparo, por exigir que retire a sua casca antes de juntá-lo com a água.

Neste sentido, para preparar o chá de gengibre para emagrecer será necessário usar proporções específicas, como no caso de 2 cm de gengibre fresco para cada 1 litro de água, ou então, se torna possível usar cerca de 1 colher de chá de gengibre em pó (também pode usar gengibre ralado) para a mesma quantidade de água – que foi citada acima.

Para preparar será necessário juntar os ingredientes em uma panela e deixá-los ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Depois disso, feche a panela e deixe que seu chá abafe, até que esteja em uma boa temperatura para o consumo. O ideal é a pessoa coar a mistura antes de beber, contudo, existem pessoas que consomem com os pedaços do gengibre, pois acreditam que potencializam os seus efeitos.

** Não há estudos que comprovem que ingerir os pedaços potencializa efeitos.

Esse chá de gengibre para emagrecer pode ser consumido gelado durante todo o dia e, inclusive, pode acrescentar canela, que também passa ser termogênica.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.