Chás Dra Danielle Vila

Chá de Gengibre: Como fazer e quais seus benefícios?

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do Blog Villa da Saúde. Hoje eu vim contar pra você sobre os benefícios do chá de gengibre. Se você está em um processo de perda de peso, é bem provável que já tenha ouvido falar dele. Muito benéfico para a saúde de forma geral, esse chá potencializa o emagrecimento e ajuda muito nessa fase tão difícil.
Sabemos que o caminho é longo e todo auxílio é válido. Então, se você tem curiosidade para saber se vale a pena investir nesse chá, vou te poupar do trabalho de pesquisa e te contar tudo que descobri sobre ele. Vamos lá?

Antes, vou te ensinar a prepará-lo!

chá de gengibre

Não é nada difícil preparar um chá de gengibre, mas pode ser que você não conheça bem essa raiz e tenha algumas dúvidas. Por isso, separei um passo a passo bem simples de como fazer isso de forma bem rápida e simples! Anote aí!

– Você vai precisar de 1 litro de água, 2 colheres de gengibre bem picadinho e uma rodela de limão – sem a casca, ok?

– Para fazer o chá, basta ferver a água por dez minutos, juntar o gengibre e o limão. Tampe com uma toalha e espere um pouquinho. Depois é só coar e servir!

Uma dica legal: se você achar o gosto ruim, adicione um pouquinho de mel. Evite o açúcar refinado, pois ele é um obstáculo para seu emagrecimento.

Hora dos benefícios! Anote todos!

Agora que você já sabe preparar o chá de gengibre, vamos aos seus benefícios que descobri em algumas pesquisas. Vamos lá!

O chá de gengibre e o metabolismo

Quem precisa emagrecer já sabe: o metabolismo precisa acelerar. E é isso que o gengibre faz e muito bem! Por isso, se você pretende começar uma dieta, a dica é tomar o chá ao menos uma vez na semana. Mas cuidado com o excesso, pois assim como o café ele precisa ser usado com moderação.

O chá de gengibre e doenças respiratórias

Indo um pouco além da questão do emagrecimento, o chá de gengibre é ótimo para prevenir doenças respiratórias, já que tem ação antioxidante. No frio, se você se sentir mal ou com início de sinusite e rinite, ele pode ser um grande aliado.

O chá de gengibre e a temperatura corporal

Você já ouviu falar dos termogênicos? Eles são aqueles alimentos que aumentam a temperatura corporal, ajudando o corpo a gastar mais calorias e energia. E o gengibre é um deles! Por isso, ele é excelente para ajudar na perda de peso.

Dica Extras

Se você gostou das dicas, não deixe de ir até a lojinha mais próxima e comprar já o seu gengibre! Ele irá ser um excelente aliado na hora de perder peso, além de ser muito bom para a saúde.

Comente depois aqui embaixo o que você achou e compartilhe com a gente algumas receitas com essa raiz super saudável. Espero sua participação!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.