Chás Dra Danielle Vila

Chá de Eucalipto – A nova tendência para quem busca saúde!

Olá, eu sou a Danielle, redatora do blog Villa da Saúde. E, como eu disse, hoje irei falar sobre um chá que vem sendo bastante comentado nas redes sociais e no mundo fitness: o chá de eucalipto. Contarei todos os benefícios que descobri que esse chá pode trazer e como prepará-lo.

Antes de mais nada, preciso contar um pouco sobre o que é o eucalipto em si. É um vegetal bem comum aqui na nossa região e seu plantio é em larga escala. Ele também é usado para fabricar madeiras e móveis no geral. Mas, é bem recente o interesse das pessoas a respeito dos benefícios para a saúde que o eucalipto pode trazer, em especial, seu chá. E, acreditem, ele é realmente muito benéfico!

Mas como preparar o chá de eucalipto?

chá de eucalipto

Antes de te contar os benefícios do chá de eucalipto, vou explicar como você vai prepará-lo. É bem simples e você vai precisar de:

– Folhas de eucalipto picadas
– Água quente

Basta misturar as folhas na água fervente, tampar e esperar até que a bebida esteja morna. Depois é só coar e servir! Rápido, prático e gostoso. Para quem estranhar o gosto, a dica é colocar um pouquinho de mel. Evite o açúcar refinado, além de calórico, ele não é muito recomendado para quem busca mais saúde! Adoce de formas mais naturais, deixando seu chá de eucalipto sempre saudável, afinal, este é o objetivo, não é?

Agora, vamos aos benefícios do chá de eucalipto

Se você ficou curiosa, não se preocupe, separei os 3 principais benefícios chá para você! Acompanhe!

Eucalipto e a tosse

O chá de eucalipto é antisséptico e é excelente para a respiração. Muito eficaz para diminuir a tosse, esse chá deve ser tomado em dias de crise, antes de dormir. Você perceberá os efeitos!

Eucalipto e a cicatrização

Algumas pesquisas comprovaram que o chá de eucalipto é excelente para curar feridas difíceis de cicatrizar.

Eucalipto e as doenças respiratórias

Como disse lá em cima, ele é ótimo para a respiração. Então, quem sofre de sinusite, rinite e bronquite ganhou um aliado a mais. Tome antes de dormir e sinta a diferença.

Além disso, o chá de eucalipto é ótimo para diabéticos, pois ajuda a diminuir o açúcar no sangue. Por isso, não esqueça da dica extra: não coloque açúcar no seu chá, opte por tomá-lo de forma natural.

Dicas extras

Gostou das dicas? Faça o teste e use o chá de eucalipto no seu dia a dia! Você irá notar os benefícios logo nas primeiras semanas.

E se você curtiu nossa dica de hoje, não deixe de acompanhar o Blog Villa da Saúde diariamente. Temos sempre novidades! Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.